KitKat no Japão tem embalagem ecológica que vira origami

Apontada como maior produtora de lixo plástico do mundo, a Nestlé escolheu o Japão para iniciar sua campanha de “empresa ecológica”.
KitKat Origami Foto Nestle Japan
Foto: Nestlé Japão

Na tentativa de melhorar a imagem comprometida com questões ambientais e sociais, a Nestlé trocou suas embalagens de plásticos do chocolate KitKat por papéis ecológicos que, por sua vez, contam com instruções sobre como fazer um origami (técnica japonesa de dobradura de papel).

A iniciativa faz parte do compromisso da empresa de usar apenas embalagens 100% recicláveis ​​e reutilizáveis ​​até 2025.

A Nestlé é apontada por grupos ambientais, como o Greenpeace, como uma das maiores produtoras de lixo plástico do mundo. Além disso, a maior empresa de alimentos do mundo tem sido o centro de diversos escândalos, incluindo denúncias de trabalho escravo.

Agora, a companhia está apostando em um truque de marketing valioso e escolheu o Japão para iniciar sua campanha de “empresa ecológica”.

Segundo a estimativa da Nestlé, a nova iniciativa com o “KitKat reciclável” ajudará a reduzir o desperdício de plástico em cerca de 380 toneladas por ano, mas nem todo mundo acredita que isso é suficiente.

“A Nestlé precisa fazer mais para resolver esse problema, pois é uma das piores causas. Eles têm o poder e os recursos para criar embalagens que causem zero desperdício”, diz Kete Melges, ativista da Greenpeace.

A ONG lançou a campanha #PlasticMonster com o objetivo de interromper a produção de plásticos descartáveis. Para Kete, “a Nestlé criou um monstro produzindo quantidades infinitas de plásticos descartáveis que permanecem no ambiente por toda a vida”.

“Empresas como a Nestlé são as verdadeiras responsáveis pelo monstro plástico que está destruindo nosso planeta. Mas eles também têm o poder de matar esse monstro, reduzindo a produção de plásticos descartáveis”, escreveram ambientalistas.

Contudo, a inciativa de embalagens recicláveis do KitKat no Japão é um bom primeiro passo para motivar outras empresas a pensarem em estratégias não danosas ao meio ambiente.

Mercado de KitKat no Japão

O Japão é o maior mercado do KitKat no planeta e, segundo a Nestlé, cerca de 4 milhões de KitKat são vendidos no país todos os dias.

A primeira fase deste lançamento de embalagem cobrirá os sabores mais vendidos do KitKat Mini no Japão.

KitKat Origami 4 sabores Foto Nestle Japan
Variedades de KitKat disponíveis em “embalagem origami” | Foto: Nestlé do Japão

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: Megacurioso | Independent.

Total
0
Shares
Previous Article
Tufao Faxai provoca o caos no leste do Japao Foto AP

Japão tem prejuízo de US$ 290 milhões na agricultura por causa de tufão

Next Article
Preços no Japão | ©Shizuo Kambayashi/AP

Inflação no Japão tem o menor crescimento desde julho de 2017

Related Posts