Nissan suspende produção para o mercado japonês

A segunda-maior fabricante japonesa lida com um escândalo de inspeção no mercado doméstico.
Sede da Nissan em Yokohama Foto Getty 900x550 min
Foto: Reprodução / YouTube / Getty

Atualizado em 20/10/2017


O recente escândalo de inspeção, que culminou no recall de aproximadamente 1,2 milhão de veículos, obrigou a Nissan Motor anunciar que vai suspender toda a produção destinada ao mercado japonês.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19) e ocorre semanas após a segunda maior montadora do Japão admitir que equipes sem autorização adequada conduziam as inspeções finais em alguns veículos destinados ao mercado doméstico, antes que fossem enviados para as concessionárias.

Nesta quinta, a montadora disse que um terceiro investigador descobriu que a prática continuou em três das seis fábricas japoneses, mesmo após a tomada de medidas para encerrar a crise. O presidente culpou “velhos hábitos”.

“Você poderia dizer que é fácil parar pessoas que não deveriam inspecionar de fazê-lo”, disse o presidente da Nissan, Hiroto Saikawa, em coletiva de imprensa nesta quinta.

“Mas estamos tendo que tomar (novas medidas) a fim de interromper velhos hábitos que fizeram parte das operações rotineiras nas fábricas”.

“O que é necessário é fazer nossas pessoas perceberem que o que eles achavam que era ok, na verdade, é ruim”.

Neste mês, a Nissan anunciou o “recall” de cerca de 1,2 milhão de veículos produzidos e vendidos no Japão em 2014 e 2017 para reinspeção, após funcionários do governo descobrirem que algumas inspeções finais estavam sendo feitas por equipe não certificada para essa atividade.

A Nissan produziu 1,015 bilhão de carros no Japão no seu último ano fiscal, até março, com cerca de 400 mil unidades vendidas no país.

Da France Press

 

Total
0
Shares
Previous Article
Lua Foto Distribuicao Nasa 20102017 900x600 02 min

Pesquisadores japoneses descobrem caverna profunda na Lua

Next Article
Bolsa de Toquio 20102017 Foto Nikkei 900x550 02 min

Bolsa de Tóquio registra a maior série de ganhos em mais de meio século

Related Posts