Mitsubishi quer aumentar lucros através de venda de turbinas para usinas termelétricas

A empresa japonesa está focando na estratégia de crescimentos através de turbinas de gás para usinas termelétricas.

Do Mundo-Nipo

Logo Mitsubishi Heavy Industries (Imagem: Mundo-Nipo)A Mitsubishi pretende focar nas negociações relacionadas a usinas de energia térmica, para torná-la uma fonte de lucro ainda maior para empresa, segundo informou o jornal Nikkei neste domingo.

A empresa japonesa está focando na estratégia de crescimentos através de turbinas de gás para usinas termelétricas.

As turbinas de gás são usadas para gerar eletricidade pela queima de gás natural. Como as usinas termelétricas produzem menos poluição e gazes causadores do efeito estufa, estão ganhando grande popularidade nos países industrializados, por este motivo a empresa quer lucrar com a expansão da geração de energia termelétrica.

Os sistemas de unidades de energia da Mitsubishi Heavy, incluindo as turbinas, deverão gerar um lucro de 90 bilhões de ienes até o fim deste ano fiscal – que termina em março -, o que representa uma queda de 2%, em relação ao ano passado, mas que também é responsável por 69% de tudo o lucro operacional do grupo.

A Mitusbishi está buscando aumentar as vendas para 1,32 trilhões de ienes, 38%, até 2015, enquanto aumenta seu lucro operacional para 143 bilhões de ienes, mais de 55%.

Com isto, as vendas relacionadas as turbinas a gás deverão aumentar em 200 bilhões ienes durante o período.

A Mitsubishi Heavy também estabeleceu a meta de dominar mais de 30% do mercado global de turbinas a gás. De 2007 a 2011 a empresa dominava 16% deste mercado.

Contudo, apesar da ambição da companhia japonesa, o mercado não está muito favorável.

Em setembro do ano passado, a Mitsubishi perdeu uma licitação  para o fornecimento de turbinas a gás destinadas a usina da Companhia de Energia Elétrica Chubu em Aichi.

No ano passado, a empresa recebeu 26 pedidos de compra de turbinas. Neste ano, até o momento, recebeu apenas 8.

Europa e Estados Unidos estão mostrando um crescimento muito mais lento do que o esperado. Além disso, a empresa ainda sofre com a forte concorrência de rivais ocidentais em mercados da Ásia.

 

Para receber notícias atuais sobre o Japão, siga o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Zoológico de Tóquio comemora aniversário do mais velho elefante do Japão

Next Article

China inaugura parque temático de World of Warcraft

Related Posts