Sharp alerta que não atingirá meta de lucro até o final do ano fiscal

Acrescente guerra de preços com rivais mais baratas da Ásia tem corroído as margens de lucro da fabricante japonesa.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Sharp informou que provavelmente não atingirá sua meta de lucro deste ano, sugerindo que a crescente guerra de preços em displays e TVs com rivais mais baratas da Ásia tem corroído as margens de lucro da fabricante japonesa de eletrônicos.

As ações da Sharp caíram quase 9% para mínimas de dois anos após a fabricante de telas para iPhones, da Apple, ter divulgado que não espera mais alcançar uma previsão anterior de lucro líquido de 30 bilhões de ienes (US$ 255 milhões) no atual ano fiscal, que encerra em março.

A advertência acabou com as esperanças dos investidores de que as vendas crescentes para fabricantes de smartphones chinesas como a Xiaomi poderiam fornecer um novo trampolim para a Sharp, que emerge de anos de reestruturação.

A Sharp e empresas japonesas de tecnologia como a Sony perderam bilhões de dólares nos últimos anos, com concorrentes com o caixa cheio como a sul-coreana Samsung Electronics e a chinesa Huawei ganhando clientes.

A Sharp, somente, acumulou perdas combinadas de cerca de US$ 8 bilhões ao longo de dois anos até abril de 2013, antes de cortes de custos e medidas de reestruturação terem ajudado a empresa a obter um resultado positivo em seu último ano fiscal.

Em um comunicado na segunda-feira (19), a Sharp disse que a rápida queda do iene ante outras moedas também prejudicou os ganhos registrados em bens de consumo que a empresa fabrica no exterior, mas importa de volta ao Japão para serem vendidos em ienes.

(Com informações das Agências Reuters e Kyodo)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

‘Persona 4 The Golden’ é o anime mais vendido da semana no Japão; veja ranking

Next Article

Nishikori avança no Aberto da Austrália

Related Posts