Inflação no Japão segue desacelerando e sobe apenas 0,6% em fevereiro

A epidemia do coronavírus ofuscou ainda mais as perspectivas de crescimento, deixando a economia japonesa a mercê de uma provável recessão.
Precos no Japao Imagem Reproducao Youtube Asahi 900x550 min
©Asahi

O principal índice que mede a inflação ao consumidor japonês continua desacelerando, com a queda nos preços da energia e a epidemia do coronavírus (Covid-19) ofuscando as perspectivas, o que deixa os consumidores ainda mais cautelosos sobre os ganhos, somando-se aos temores de que a economia japonesa possa estar caindo em recessão.

Os dados fracos são divulgados depois que o Banco do Japão (BOJ, o banco central japonês) anunciou um pacote de medidas emergenciais de afrouxamento em uma tentativa de estabilizar a atividade econômica e os mercados financeiros.

Dados preliminares do Ministério dos Assuntos Internos e Comunicações do Japão mostraram que o núcleo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que inclui derivados de petróleo mas exclui os preços voláteis de alimentos frescos, subiu 0,6% no ano até fevereiro.

O ritmo foi mais lento do que o ganho de 0,8% em janeiro e igualou a expectativa de mediana de economistas consultados pela agência Reuters.

Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Agência Reuters.

Matéria atualizada em 26/03/2020.

Total
0
Shares
Previous Article
Porto de Toquio Kyodo 09 03 19

Importações japonesas de produtos da China caem ao pior nível desde 1986

Next Article
Vagas em fábrica de alimentos no Japão Foto Fuji Foods IN TIME TOUR 25 03 20

Emprego no Japão: últimas vagas para embarque imediato

Related Posts