Dias após terremoto em Osaka, muitas fábricas continuam fechadas

Por conta do forte tremor, uma das fábricas da Panasonic sofreu avaria em uma tubulação de gás.
Fabrica da Panasonic no Japao Foto Creative Commons 21062018 min
Fábrica da Panasonic no oeste do Japão | Foto: Creative Commons

O forte terremoto que atingiu a província de Osaka, no oeste do Japão, no último domingo (17), forçou o fechamento de muitas fábricas na região, com algumas retomando a produção no dia seguinte, enquanto algumas unidades, principalmente as localizadas em Takatsuki, cidade que foi fortemente atingida pelo tremor, ainda estão com a produção interrompida, informou nesta quarta-feira (20) a emissora estatal ‘NHK’.

De acordo com a emissora, a companhia Sunstar, fabricante de produtos de beleza e higiene pessoal, teve que suspender a produção em sua fábrica quando parou o fornecimento de água e gás em várias cidades em Osaka.

Saiba mais
» Terremoto no oeste do Japão deixa 3 mortos e mais de 60 feridos
» Número de mortos sobe para 4 em terremoto no Japão; feridos passa de 300

Embora o fornecimento tenha sido restaurado na segunda-feira (18), a produção na Sunstar seguiu suspensa, visto que a fábrica passa por vistorias nos equipamentos por conta do forte tremor. A empresa espera retomar a produção nesta quarta-feira, assim como outras fabricantes locais.

Enquanto isso, as operações em uma unidade de eletroeletrônicos da gigante Panasonic segue suspensa, isso porque uma tubulação sofreu danos após a interrupção do fornecimento de gás.

Representantes da Panasonic explicaram que, mesmo com o problema na tubulação já resolvido, a produção não foi retomada porque uma equipe especializada está fazendo a inspeção em todos os equipamentos da unidade. Contudo, eles afirmam que a fábrica deverá reiniciar suas operações nesta quinta-feira (21).

Do Mundo-Nipo
Fonte: NHK News World Digital | Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Hortensias em templo na provincia de Saitama Foto Saitama.jp 900x600 min

Hortênsias estão em plena floração em templo no leste do Japão

Next Article
Guarda Costeira Japonesa Foto Creative Commons 900x500 min

18 pescadores são resgatados de naufrágio na costa nordeste do Japão

Related Posts