Bolsa de Tóquio atinge maior sequência de ganhos desde o início do ano

Trata-se da oitava alta consecutiva, com o índice Nikkei acumulando valorização de 4,53% nas últimas oito sessões.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Bolsa de Valores de Tóquio continuou com sua sequência de alta, a oitava consecutiva nesta quarta-feira (20), em mais um dia favorecida pela alta do dólar frente ao iene, o que melhora a competitividade dos exportadores e ajuda a evitar realização de lucros.

O índice Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na Bolsa de Tóquio, encerrou a sessão em leve alta, avançando 4,66 pontos (0,03%), fixando-se nos 15.454,45 pontos, garantindo assim a maior sequência de ganhos desde o começo do ano. A alta acumulada do Nikkei foi de 4,53% nas últimas oito sessões, o que reduziu a desvalorização em 2014 a 5,17%. O volume, no entanto, continuou fraco, totalizando 1,8 bilhão de ações negociadas.

Um dólar mais forte ajuda nos ganhos das empresas exportadoras do Japão, pois o iene fraco aumenta a competitividade delas no exterior.

O mercado não pareceu ser profundamente afetado por dados da balança comercial japonesa, que mostrou déficit pelo 25º mês consecutivo.

(Com informações das agências Estado e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 0,21%

Next Article

Déficit comercial do Japão ultrapassa de 960 bilhões de ienes em julho

Related Posts