Coreias prometem transformar península coreana em “terra de paz”

O líder norte-coreano disse que vai abolir “permanentemente” suas principais instalações de mísseis.
Bandeiras de Coreia do Sul e Norte Foto Stockvault Free Stock Photos 26 09 18 min
©Stockvault Free Stock Photos

Atualizado em 26/09/2018


Os líderes da Careia do Sul e do Norte chegaram a um importante acordo na quarta-feira, no qual se comprometeram transformar a península coreana em uma “terra de paz”, livre de conflitos e ameaças nucleares. O líder norte-coreano, Kim Jong Un, prometeu ainda abolir permanentemente as principais instalações de mísseis do país na presença de especialistas estrangeiros, um gesto que visa retomar as estagnadas conversas com os Estados Unidos sobre o programa nuclear de Pyongyang, informou a Agência Reuters.

Falando em coletiva de imprensa conjunta em Pyongyang, Kim e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, disseram ter concordado em transformar a península coreana em uma “terra de paz sem armas nucleares e ameaças nucleares”.

Os dois líderes disseram que a Coreia do Norte também está disposta a fechar o principal complexo nuclear do país se os Estados Unidos tomarem “ação recíproca” não especificada.

Os compromissos feitos por Kim e Moon em sua terceira cúpula neste ano podem estimular as estagnadas negociações entre Washington e Pyongyang e abrir caminho para uma outra reunião que Kim propôs recentemente ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Com informações da agência Reuters

Total
0
Shares
Previous Article
Coca Cola Cannabis Foto Vaaju.com 900x600 min

Bebidas com infusão de maconha está nos planos da Coca-Cola

Next Article
Shinzo Abe | Foto: Arquivo / Marco Garcia/AFR

Shinzo Abe é reeleito líder do partido governista do Japão

Related Posts