Vendas da Toyota crescem no Brasil e devem atingir nível recorde em 2014

O bom desempenho se deve à nova geração do Corolla, que teve boa aceitação dos brasileiros.

Do Mundo-Nipo

O vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, Luis Carlos Andrade Junior, disse que a montadora japonesa planeja vender 191 mil unidades de automóveis e comerciais leves este ano no mercado brasileiro. O número recorde representa um crescimento de cerca de 6% ante 2013.

 

Novo Corolla brasileiro herdou visual e perfil do modelo europeu (Imagem: Reprodução/UOL)
O bom desempenho se deve à nova geração do Corolla, que teve boa aceitação dos brasileiros (Imagem: Reprodução/UOL)

 

O executivo projetou ainda que em 2015 o volume de vendas será semelhante. “E não nos surpreenderemos se atingirmos em 2015 a marca histórica de 200 mil”, disse Andrade durante um congresso promovido pela AutoData na semana passada.

Andrade acrescentou que os estoques da empresa estão “bem melhores” que a média do mercado, mas disse que fará uma parada na produção em dezembro e parte de janeiro porque não houve interrupção durante o inverno.

O executivo explicou à jornalistas que o desempenho favorável se deve à nova geração do Corolla, que teve boa aceitação, e a uma forte rede de concessionárias. Ele também antecipou que há planos para expandir essa rede no próximo ano, que atualmente conta com cerca de 150 concessionárias.

Fonte: Revista online EXAME, da Editora Abril.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Imperatriz do Japão completa 80 anos e convoca a todos para “cultivar a paz”

Next Article

Sony produzirá nova versão de 'Os Caça-Fantasmas' com elenco feminino

Related Posts