Premiê japonês pede desculpas pela série de escândalos em seu governo

Os escândalos incluem assédio sexual e corrupção no Ministério das Finanças do Japão.
Shinzo Abe Foto Reproducao YouTube Reuters 900x550 min
Shinzo Abe | Foto: Arquivo / Reprodução / YouTube / Reuters

Atualizado em 22/04/2018


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pediu desculpas por uma série de escândalos envolvendo Ministérios e órgãos de seu governo, informou neste sábado (21) a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

De acordo com a emissora, Abe se reuniu em Tóquio, na sexta-feira, com membros do partido governista, o PLD – Partido Liberal Democrata, em assembleias locais, após retornar dos Estados Unidos, onde se reuniu com o presidente americano Donald Trump.

O líder japonês disse que, “como chefe de Estado e comandante-chefe das Forças de Autodefesa, sente grande responsabilidade por gerar desconfiança do público em relação ao sistema administrativo”, destacou a ‘NHK’.

Saiba mais
. Apoio ao premiê do Japão despenca após escândalo de corrupção
. Premiê do Japão quer reconquistar confiança do público
. Japão admite falsificação de documentos envolvendo Shinzo Abe

Escândalos nos Ministérios
Uma autoridade do alto escalão do Ministério das Finanças pediu demissão na quarta-feira após alegações de assédio sexual. O ministério também tem sido criticado pela falsificação de documentos na venda de um terreno estatal para a operadora de uma escola, na qual há acusações de que a primeira-dama, Akie Abe, está envolvida.

O Ministério da Defesa também está sob pressão sobre o manejo de registros de atividades da Força Terrestre de Autodefesa em sua missão no Iraque.

Ainda de acordo com a ‘NHK’, Abe prometeu esclarecer estas questões e desvendar suas causas de modo responsável. Ele disse que vai cumprir sua função como primeiro-ministro através de uma séria reflexão sobre o assunto e uma reforma de base do sistema administrativo.

Do Mundo-Nipo
Fonte: NHK News Japan.

Total
0
Shares
Previous Article
Vulcao Io Yama entra em erupcao Foto Reproducao YouTube Kyodo 900x550 min

Japão eleva alerta em vulcão que entrou em erupção pela 1ª vez em 250 anos

Next Article
assessoria de imprensa penseobem 900x550 min

Embaixada do Japão no Brasil abre vaga para Assessoria de Imprensa

Related Posts