Vendas de motos no Japão aumentam mais de 50% em 2013

Jovens, incluindo mulheres, estão se interessando mais pelo veículo de duas rodas, principalmente as motos de 125cc até 250cc.

Do Mundo-Nipo

O mercado de motocicletas no Japão está mostrando fortes sinais de recuperação após uma crise prolongada. Jovens, incluindo mulheres, estão se interessando mais pelo veículo de duas rodas, principalmente as máquinas até 250cc, que registram um aumento nas vendas em mais de 50% somente nos primeiros quatro meses de 2013.

 

Tokyo Motorcycle Show 2013 (Foto: Aflo  Images)
Foram vendidos 45,3 mil unidades de motos entre 125cc a 250cc em 2012 (Foto: Aflo Images)

 

As vendas de motocicletas no Japão totalizaram cerca de 106.000 unidades em 2012, número que representa um aumento de 14,9%, o maior crescimento anual já registrado em mais de sete anos, de acordo com o “Japan Light Motor Vehicle” e “Motorcycle Association”.

Em particular, as motos entre 125cc até 250cc, que têm baixo custo de manutenção e não estão sujeitas a inspeções regulares de segurança obrigatória, registrou um aumento de 16,5% nas vendas, para 45.300 unidades.

As vendas na categoria deram um salto de 52,2% somente nos primeiros quatro meses deste ano, na comparação do mesmo período do ano anterior.

 

Para saber mais sobre Indústria de Automóveis, clique em mundo-nipo.com/negócios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão aprova lei em combate ao bullying

Next Article

China e Taiwan vão discutir comércio de serviços

Related Posts