Vendas nos supermercados do Japão despencam mais de 7% em julho

É o maior declínio no setor em mais de 4 anos, afetado pela estação chuvosa que se prolongou por conta de fortes tufões e tempestades tropicais.
Supermercado em Toquio Foto Kyodo 210819
Foto: Reprodução/Kyodo

As vendas nos supermercados do Japão caíram drasticamente em julho, recuando mais de 7% ante o mesmo mês do ano passado e marcando o quarto declínio mensal consecutivo em termos anualizados, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (21) pela associação do setor.

O relatório da Japan Chain Stores Association (JCSA) aponta que as vendas em 10.504 supermercados operados por 56 empresas totalizaram 1,01 trilhão de ienes (US$ 9,5 bilhões) em julho, ou seja, retração de 7,1% em termos anualizados.

Trata-se do maior declínio no setor desde março de 2015, quando as vendas do mesmo grupo de supermercados pesquisados recuaram 8,6%, de acordo com a Associação.

As vendas de alimentos, responsáveis ​​por cerca de 66% do total, caíram 5,3%, e as de roupas caíram 16,2%, puxadas pelas fracas vendas de itens de verão.

A JCSA destaca que a forte retração na demanda ocorreu em consequência de uma estação chuvosa relativamente mais longa no sétimo mês do ano, no qual o país sofreu com fortes tufões e tempestades tropicais.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: Agência Kyodo.

Total
0
Shares
Previous Article
Paes Foto Stockvault In Time Tour 19 08 19 02

Emprego no Japão: Vagas em fábrica de pães para a Seven Eleven em Chiba

Next Article
Setor de imigracao no Japao Kyodo 21 08 19

Mais de 800 estrangeiros tiveram o visto cancelado no Japão em 2018

Related Posts