Imperador Naruhito realiza ritual de entronização

Precedendo a cerimônia principal antes da entronização oficial, o Imperador Naruhito participou de um ritual no Palácio Imperial, no centro de Tóquio.
Imperador Naruhito no ritual de entronização Foto Pool Agência da Casa Imperial
Imperador Naruhito | Foto: Pool / Agência da Casa Imperial

O imperador Naruhito assumiu o trono do Japão em maio, mas hoje (22) a sua ascensão será declarada oficialmente e celebrada por dignitários do Japão e de mais de 160 países. Precedendo a cerimônia principal, o imperador participou de um importante ritual antes da entronização no Palácio Imperial, no centro de Tóquio.

Naruhito, de 59 anos, visitou os três santuários imperiais, relatando à Deusa do Sol Amaterasu, às almas de seus ancestrais e a várias divindades que a cerimônia de entronização ocorrerá hoje.

Em seguida, a imperatriz Masako visitou, separadamente, os santuários.

Imperatriz Masako no ritual de entronização Foto Pool Agência da Casa Imperial
Imperatriz Masako também participa de rituais de entronização de Naruhito | Foto: Pool Agência da Casa Imperial

O príncipe-herdeiro e a princesa Akishino, além de outros membros da família imperial, participarão do ritual de hoje ao lado de líderes do país.

Às 13 horas de terça-feira (1h pelo horário de Brasília), o imperador irá realizar a cerimônia principal de entronização, na qual ele discursará em frente ao trono no Salão de Estado do Palácio Imperial.

No discurso, Naruhito irá declarar a sua ascensão ao Trono do Crisântemo perante representantes do Japão e de outros países.

Um cortejo de carros estava planejado para ocorrer na tarde de hoje, mas foi adiado em três semanas pelo governo para que os recursos disponíveis possam ser focados nos esforços de recuperação das áreas que foram severamente atingidas pelo tufão Hagibis.

SAIBA MAIS
Estragos deixados pelo tufão Hagibis no Japão
Tóquio em alerta máximo com VIPs na cerimônia do imperador do Japão

O primeiro de uma série de banquetes da corte para celebrar a entronização do imperador será realizado hoje à noite, de acordo com a programação divulgada pela Agência das Casa Imperial.

Da NHK News / Tradução e edição do Mundo-Nipo.com (MN).

Veja mais notícias sobre a Família Imperial do Japão.

Total
0
Shares
Previous Article
Polícia Metropolitana de Tóquio Foto Reprodução Asahi

Tóquio em alerta máximo com VIPs na cerimônia do imperador do Japão

Next Article
Imperador Naruhito proclama sua entronização Foto Kyodo

Imperador Naruhito ascende oficialmente ao trono do Japão

Related Posts