Tóquio em alerta máximo com VIPs na cerimônia do imperador do Japão

Polícia Metropolitana de Tóquio estabeleceu seu nível de segurança mais alto para garantir a segurança dos dignitários estrangeiros na capital.
Polícia Metropolitana de Tóquio Foto Reprodução Asahi
Foto: Reprodução/Asahi

Tóquio está elevando seu estado de alerta ao mais alto nível enquanto os convidados VIPs chegam à capital para participar da cerimônia de entronização do imperador Naruhito nesta terça-feira (22).

O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio (MPD, na sigla em inglês) estabeleceu seu nível de segurança mais alto e assim garantir a segurança no dia da cerimônia Sokuirei-Seiden-no-Gi, que proclama a entronização oficial do imperador Naruhito.

A última vez que o MPD estabeleceu esse nível foi em julho de 1999, quando um sequestrador esfaqueou e matou o piloto de um jumbo durante um voo da All Nippon Airways de Tóquio para Hokkaido, no norte do Japão.

Convidados de mais de 160 países, entre Chefes de Estado e líderes de organizações internacionais, foram convidados para a cerimônia.

Pela primeira vez, a polícia de Tóquio recebe apoio de esquadrões de guarda-costas para proteger os dignitários estrangeiros.

Fortes acordos de segurança já estavam visíveis no centro de Tóquio no início de outubro, com postos de controle de veículos sendo montados e policiais uniformizados patrulhando as ruas.

A polícia implantará a Equipe de Resposta de Emergência (ERT) e a Equipe de Drones Interceptores no dia da cerimônia ao longo da rota que liga o Palácio Imperial e o Palácio de Akasaka, onde o Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako vivem, bem como ao redor do edifício do Parlamento, dos Ministérios e do Gabinete do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe.

Controle de tráfego em larga escala serão impostos entre os dias 22 e 23 de outubro, tais como, por exemplo, os trilhos internos da Linha Chuo-kanjo-sem. na Via Expressa Metropolitana, serão fechados, com exceções em determinadas áreas.

A polícia espera que o tráfego em muitas estradas seja afetado pelos movimentos dos convidados VIPs e outras ações relacionadas à cerimônia.

Do Asahi Shimbun / Tradução e edição do Mundo-Nipo.com (MN).

Veja mais notícias sobre a Família Imperial do Japão.

Total
0
Shares
Previous Article
Navio cargueiro no porto de Tóquio | ©Aflo Images

PIB do Japão deve crescer em 0,8% com acordo comercial com EUA

Next Article
Imperador Naruhito no ritual de entronização Foto Pool Agência da Casa Imperial

Imperador Naruhito realiza ritual de entronização

Related Posts