Japão limita promoção ao turismo após alta de casos de coronavírus

Agora não serão mais aceitas reservas para viagens a áreas com aumento de infecções, entre elas estão Tóquio e Osaka.
Turistas da China chegam ao aeroporto japones de Narita Foto Kai Fujii compressed
©Kai Fujii

O governo Japão decidiu limitar a campanha de subsídios que visa promover o turismo no país, uma decisão motivada pela alta no número de casos diários de Covid-19 por três dias consecutivos. Nas últimas 24 horas, o país registrou 2.560 notificações. 

Durante reunião do comitê japonês de gestão da pandemia, a que a mídia local teve acesso neste sábado (21), o primeiro-ministro Yoshihide Suga explicou que, no âmbito do programa, a partir de agora não serão mais aceitas reservas para viagens a áreas que sofrem aumento de infecções.

A decisão, por recomendação do painel de médicos que assessora o executivo, vem depois que o Japão notificou mais de 2.400 novos casos diários na sexta-feira (19), um número recorde pelo terceiro dia consecutivo.

Somente em Tóquio, foram registrados 539 infecções neste sábado, também o número máximo diário para a capital japonesa desde o início da pandemia. Outras regiões, como Osaka ou a ilha de Hokkaido ao norte, ambas altamente turísticas, também registram volumes recordes de novos casos diários.

Terceira Onda

Especialistas japoneses falam da chegada de uma terceira onda que responde à queda das temperaturas, o que leva as pessoas a passarem mais tempo em ambientes fechados.

Campanha

O programa “Go To Travel” (Ir viajar, em português), dotado de 1,35 trilhão de ienes (cerca de 10.962 milhões de euros / 12.998 milhões de dólares), visa financiar descontos até 50% sobre o preço dos pacotes turísticos e despesas de viagens até janeiro para movimentos de residentes no Japão dentro do país. 

Representantes de associações médicas japonesas apontaram que a campanha de turismo provavelmente atuou como um catalisador para o aumento de infecções em certas regiões.

No momento, cerca de 40 milhões de viagens foram feitas desde o lançamento da campanha em julho e, de acordo com dados do governo, 176 pessoas que viajaram usando esses descontos foram infectadas com Covid-19.

Fontes: Jornal Estado| Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Pessoas usando mascara na estacao de Toquio Foto AP Free 20111068506028 1587362294068

Japão entra em alerta máximo com recorde de casos de Covid-19

Next Article
Precos no Japao Foto Stockvault 900x600 Atualizado em 31 03 2016

Inflação no Japão cai ao maior ritmo em quase 10 anos

Related Posts