Notícias Variedades

Consulado do Japão oferece treinamento em educação escolar

Foto: Stockvault

Governo do Japão oferece anualmente bolsas de estudo para treinamento à professores e estudantes universitários do mundo inteiro, inclusive do Brasil.

O Consulado do Japão em Belém abriu as inscrições de bolsas de estudo na modalidade de Treinamento em Educação Escolar para professores brasileiros do ensino fundamental e médio dos Estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí.

As inscrições podem ser feitas no consulado do Japão, localizado na avenida Magalhães Barata, em Belém.

O Governo do Japão oferece anualmente treinamento aos professores e estudantes universitários do mundo inteiro, inclusive do Brasil. Para participar da seleção o candidato deve ter até 35 anos, experiência didática de mais de cinco anos em escolas de ensino fundamental e médio, e conhecimento da língua inglesa ou japonês.

A seleção consta de análise de documentos, prova escrita e entrevista em inglês e/ou japonês, prevista para início de março. Os benefícios da bolsa é no valor mensal que varia entre 143.000 ienes, cerca de R$5.318,00 para professores.

Desde 1981, 23 professores e dois estudantes universitários dos estados do Pará, Maranhão, Piauí e Amapá, viajaram para o Japão, e após a conclusão dos referidos cursos retornaram ao Brasil, retornando para as instituições de ensino e colaborando no desenvolvimento educacional em seu estado de origem.

Documentos indispensáveis para inscrição

a) Ficha de inscrição preenchida corretamente em inglês ou japonês, datilografados com 02 fotos 3,5×4,5 cm;

b) Diploma e histórico escolar com traduções para o inglês ou japonês;

d) Projeto de estudo em inglês, entre outros. Informações, aquisição de formulários de inscrição.

Mundo-Nipo.com (MN)
Com o Portal G1 do Pará / Via Consulado do Japão em Belém.