Corolla completa 50 anos e segue como o sedã mais popular do mundo

Em 50 anos de existência, o Toyota Corolla totaliza mais de 44 milhões de unidades vendidas no mercado global.
Toyota Corolla E10 1966 Foto Crestive Commons Toyota Tecnno Museu
Toyota Corolla modelo E10 1966 (Foto: Creative Commons/Toyota Tecnno Museum)

Lançado no Japão em 1966, o Toyota Corolla completa 50 anos de existência com mais de 44 milhões de unidades vendidas no mercado global. Com essa incrível marca, o sedã é o modelo é o mais vendido da montadora japonesa e também o automóvel mais popular do mundo.

O Corolla foi projetado para ser um “carro do povo”, com direito a um interior espaçoso, bancos dianteiros individuais, banco traseiro amplo e alavanca de câmbio instalada no próprio assoalho.

Lançado em 1966, o E10 foi a primeira geração do modelo Corolla vendido pela Toyota. Em apenas três anos, a Toyota conseguiu fazer do modelo o veículo mais vendido do mercado japonês. O primeiro milhão de unidades vendidas foi alcançado em 1970, logo após a montadora iniciar a exportação do modelo para a América do Norte.

No Brasil, o sedã se posiciona como o mais vendido da categoria e o quinto no ranking dos carros de passeio, com 43,8 mil unidades emplacadas nos oito primeiros meses do ano.

Atualmente, o Toyota Corolla é vendido em sua 11ª geração, com duas versões diferentes para os mercados europeu e norte-americano, ambos na carroceria sedã e com tração dianteira. O modelo é o mais vendido do mundo desde 1997, quando as vendas alcançaram o volume de 22,65 milhões.

Toyota Corolla 2017 (Foto: Divulgação/Toyota)
Toyota Corolla 2017 (Foto: Divulgação/Toyota)

Fonte: Notícias Automotivas | The Asahi Shimbun.

Total
0
Shares
Previous Article
Fenomeno Kouyou em Kyoto Foto Getty 900x600 min

O belíssimo Outono no Japão

Next Article
Shinzo Abe discursa na Assembleia Geral da ONU Foto Kyodo Getty 21092016

Japão quer explorar novas opções para deter a Coreia do Norte

Related Posts