Avião militar dos EUA cai na costa de Okinawa

Dos 11 tripulantes e passageiros, que estavam na aeronave, oito foram resgatados com vida.
Aviao ados EUA C 2 Greyhound Foto Distrubuicao US Navy min
Avião C-2 Greyhound (Foto: Arquivo / US Navy)

Um avião da Marinha dos Estados Unidos caiu no Oceano Pacífico, próximo à Okinawa, ilha no sul do Japão, nesta quarta-feira (22). Segundo informou a agência de notícias ‘Associated Press’, a aeronave levava 11 tripulantes e passageiros, dos quais oito foram resgatados com vida e passam bem.

Segundo a agência americana, a aeronave seguia para o porta-aviões USS Ronald Reagan, que está atualmente no mar das Filipinas, quando caiu às 14h45 locais (03h45 pelo horário de verão em Brasília).

“O USS Ronald Reagan está realizando operações de busca e resgate. A causa da queda ainda não é conhecida”, disse a embarcação em um boletim à imprensa.

O ministro da Defesa japonês, Itsunori Onodera, disse a repórteres que a Marinha norte-americana o informou que a queda no mar das Filipinas pode ter resultado de um problema de motor, de acordo com a agência ‘Reuters’.

O avião C-2 Greyhound movido transporta pessoas, correspondência e outras cargas de bases continentais a porta-aviões operando no mar. Os modelos C-2 estão em uso há mais de cinco décadas e devem ser substituídos pela aeronave de longa autonomia Osprey.

A 7ª Frota, à qual pertencia a aeronave, tem realizado exercícios militares na região, que enfrenta uma tensão crescente por causa do programa balístico e nuclear da Coreia do Norte.

Total
0
Shares
Previous Article
Usina nuclear de Tokai Foro Asahi 900x600 min

Usina nuclear mais velha do Japão pede mais 20 anos de vida útil

Next Article
Stephanie Erdman Foto Reproducao YouTube.

Honda faz campanha para recall com vítima de 'airbag mortal’

Related Posts