Brasil emitirá vistos digitais para turistas de Japão e de mais 3 países

Antes, o turista levava cerca de 30 a 40 dias para receber o visto no Brasil, o que agora reduziu para 72 horas.
Passaporte japones Foto Visual Photos 900x600 Atualizado em 08 02 2016
Visual Photos

O Brasil começará a emitir vistos digitais para turistas da Austrália, Japão, Canadá e Estados Unidos, uma iniciativa que visa estimular o turismo e, consequentemente, ajudar a impulsionar a economia.

A entrada de visitantes em território brasileiro se tornou mais fácil primeiramente para os australianos, já que as emissões dos vistos digitais para eles tiveram início em novembro.

Contudo, o Brasil já pretende em janeiro começar a emitir os vistos eletrônicos aos japoneses, canadenses e norte-americanos.

“Antes, o turista tinha de pegar toda sua documentação e levar ao consulado brasileiro, e levava cerca de 30 a 40 dias para receber o visto. Com o visto eletrônico, você faz o upload dos documentos e o recebe em 72 horas”, explicou o chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Rafael Luisi.

Estes países foram escolhidos por serem os que mais fazem pedidos de visto ao Brasil, representando mais de 60%. Em 2015, por exemplo, cerca de 400 mil vistos foram pedidos pelos turistas destes quatro países.

Além do visto eletrônico, por meio de insenção e da criação de visa center, o Brasil está facilitando a entrada de turistas de diversas nações. Os acordos também permitem que os brasileiros entrem em outros países somente com o passaporte, sem precisar de vistos.

Com a instalação do novo sistema, é esperado que cerca de 500 mil documentos sejam emitidos em 2018. O projeto vinha sendo planejado desde 2016.

Com Agência ANSA.

Total
0
Shares
Previous Article
Banco do Japao Foto Aflo Images 900x600 28 04 2016

BC do Japão mantém política monetária e melhora visão de gastos de capital

Next Article
Navios de guerra do Japao Foto Creative Commons YU8572

Japão aprova o maior orçamento de sua história de defesa militar

Related Posts