Papa Francisco anuncia que visitará o Japão em novembro

O anúncio ocorreu durante voo no “avião papal”. A visita ao Japão é a sexta viagem do pontífice confirmada para este ano.
Papa Francisco no aviao papal Foto Shutterstock min
©Shutterstock

Durante sua viagem ao Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o papa Francisco anunciou que pretende viajar ao Japão em novembro, informou nesta quarta-feira a agência de notícias EFE.

Como costuma acontecer, o pontífice cumprimentou todos os 70 profissionais da imprensa que viajam com ele no “avião papal”, em um momento que geralmente é usado para conversas rápidas ou entrega de presentes. Ao saudar um jornalista japonês, ele confirmou uma ida ao Japão: “Em novembro. Se prepare!”, disse.

Francisco também disse a uma jornalista da Argentina que tem vontade de visitar o Iraque para dar apoio aos cristãos perseguidos e também visitar uma terra que tanto sofreu. O papa contou que algumas pessoas o desaconselharam por questões de segurança, mas que outras mostraram apoio.

No final do ano passado, ele enviou o secretário de Estado, Pietro Parolin, para uma visita ao país e hoje revelou que tem acompanhado a situação de perto.

A viagem ao Japão em novembro seria a sexta confirmada para este ano. Além do Panamá, o papa prevê ir em 2019 aos Emirados Árabes, Marrocos, Macedônia e Bulgária e depois Romênia.

Com Agência EFE

Total
0
Shares
Previous Article
Dia do Samurai no Rio de Janeiro Foto Creative Commons Montagem Mundo Nipo min

Governador sanciona lei que cria o Dia do Samurai no Rio de Janeiro

Next Article
Avalanche Foto Arquivo Asahi min

Turista francês morre em avalanche no Japão

Related Posts