Japão e EUA iniciam pesados exercícios navais perto da península coreana

Exercícios são uma demonstração da cooperação entre os dois países contra a Coreia do Norte.
Japao e EUA iniciam manobras perto da peninsula coreana Foto NHK
Navios japoneses e norte-americanos realizam manobras navais (Foto: NHK)

O Ministério da Defesa do Japão informou em comunicado, divulgado neste domingo (23), que dois destróieres da Força Marítima de Autodefesa do Japão iniciaram exercícios navais conjuntos com o grupo aeronaval norte-americano, chefiado pelo porta-aviões ‘USS Carl Vinson’, perto da península coreana.

“As manobras com a Marinha dos Estados Unidos começam no dia 23 de abril, na parte ocidental do Oceano Pacífico”, diz o comunicado.

Foi destacado que dos exercícios participarão os destróieres japoneses Ashigara e Samidare, que treinarão com o Carl Vinson e seu grupo “ações táticas de todo o tipo”. Os navios de guerra japoneses se juntaram hoje aos norte-americanos perto das Filipinas, de acordo com o texto.

Espera-se que, após as manobras, que durarão por vários dias, o grupo aeronaval norte-americano permaneça nas águas próximas à península coreana.

De acordo com o canal japonês ‘NHK’, para o Japão e EUA estes exercícios serão uma forte demostração da cooperação entre os dois países contra a Coreia do Norte.

Anteriormente, o canal ‘NBC’ havia informado que os EUA podem levar a cabo um ataque preventivo contra a Coreia do Norte para impedir a realização de mais um teste nuclear de Pyongyang.

Os EUA enviaram recentemente para a península da Coreia um grupo aeronaval de ataque encabeçado pelo porta-aviões USS Carl Vinson. A Coreia do Norte, tal como em muitas outras ocasiões, ameaçou Washington e seus aliados, ou seja, Japão e Coreia do Sul, com um ataque nuclear.

Mediante isso, o governo japonês instruiu a população com recomendações para o caso de um eventual ataque da Coreia do Norte com mísseis balísticos.

Fontes: Jornal Online Sputnik | NHK News Japan.

Total
0
Shares
Previous Article
Exposicao de quimonos japoneses em Paris Foto Getty

Museu em Paris bate recorde de público com mostra de quimonos japoneses

Next Article
Visto japones Foto Stockvault 900x550 23042017

Japão facilita concessão de visto para chineses de classe média

Related Posts