Japão facilita concessão de visto para chineses de classe média

Chineses de classe média vão receber vistos de múltipla entrada no Japão com duração de três anos.
Visto japones Foto Stockvault 900x550 23042017
Visto japonês | Foto: Stockvault

O governo do Japão está facilitando ainda mais a emissão de visto de múltipla entrada para os visitantes chineses. Desta vez, o país está lançando um plano especial para o grupo da crescente classe média chinesa, uma medida que visa atrair mais turistas estrangeiros e assim impulsionar a economia japonesa, informou neste domingo (23) o canal online da emissora estatal japonesa ‘NHK’.

Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, “chineses com recursos financeiros considerados suficientes” vão receber vistos de múltipla entrada com duração de três anos. Durante cada estadia, pessoas com o visto vão poder ficar no país até 30 dias.

O Ministério tem emitido vistos de múltipla entrada somente para chineses de alto poder aquisitivo, pessoas que o próprio órgão descreve como detentoras de uma renda substancialmente elevada.

Há ainda um plano de emitir vistos de múltipla entrada para chineses sem a renda mínima considerada de classe média, sendo esse fornecido sob a condição de que os solicitantes visitem Iwate, Miyagi ou Fukushima, províncias no nordeste japonês.

A medida tem como objetivo revitalizar o turismo nas três províncias que mais sofreram com o terremoto e tsunami de 2011. As províncias vizinhas de Aomori, Akita e Yamagata também vão ser contempladas pelo visto.

O Ministério japonês do Exterior tem afrouxado os requisitos para solicitantes com o intuito de atingir uma meta do governo, que planeja atrair 40 milhões de turistas estrangeiros por ano até 2020, quando Tóquio vai sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

As novas regras de solicitação de visto vão entrar em vigor a partir de 8 de maio.

Fonte: NHK News Japan.

Total
0
Shares
Previous Article
Japao e EUA iniciam manobras perto da peninsula coreana Foto NHK

Japão e EUA iniciam pesados exercícios navais perto da península coreana

Next Article
Porto de Toquio Foto Reproducao Google Maps 900x600 atualizado 17 03 2016

Exportações do Japão superam expectativas e saltam 12% em março

Related Posts