Nissan fará recall de 841 mil veículos em todo o mundo

O problema foi detectado no parafuso usado para unir o volante e a coluna de direção do March e Cube.

Do Mundo-Nipo

A Nissan Motor disse que vai fazer um recall de 841 mil veículos em todo o mundo, incluindo do carro compacto Micra, também conhecido como March, devido a uma falha do volante, informou nesta quinta-feira a imprensa japonesa.

 

Nissan March-recall (Foto: CarBlog)
O problema foi detectado no parafuso usado para unir o volante e a coluna de direção do March e Cube (Foto: CarBlog)

 

Segundo o jornal Nikkei, a Nissan está fazendo o recall de alguns modelos do March produzidos no Japão e Grã-Bretanha, entre os anos de 2002 a 2006, bem como o Cube, produzido no Japão no mesmo período.

O recall envolve veículos no Japão, Europa, Ásia, Oceania, África, América Latina e Oriente Médio.

O problema foi detectado no parafuso usado para unir o volante e a coluna de direção desses carros, que pode não ter sido devidamente apertado, o que pode impedir de o volante não funcionar devidamente, afirmou a Nissan em um comunicado enviado ao Ministério dos Transportes do Japão.

Até o momento, nenhum acidente foi relatado em decorrência da falha, disse a porta-voz da Nissan, Noriko Yoneyama.

A falha será corrigida com a substituição do volante ou um simples ajuste do parafuso. O conserto vai demorar cerca de 40 minutos, afirmou a porta-voz, que não quis informar o valor que estes recalls custarão à Nissan.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Arte 3D em cappuccinos por Kazuki Yamamoto

Next Article

Tsubasa Imamura, a cantora japonesa que interpreta músicas brasileiras

Related Posts