Toshiba pretende elevar suas vendas anuais para 7,5 trilhões de ienes até 2017

A empresa quer aumentar sua proporção de vendas no exterior para 63%.

Do Mundo-Nipo

A Toshiba informou que vai buscar impulsionar as vendas anuais de seu grupo para 7,5 trilhões de ienes até o ano fiscal encerrado em março de 2017, ante as vendas de 1 trilhão de ienes registradas no ano fiscal de 2013, conforme aumenta as vendas de eletrodomésticos para clientes corporativos e receitas fora do Japão, aliados a projetos de infraestrutura no Sudeste Asiático.

 

Toshiba (Foto: Aflo Images)
O Grupo Toshiba registrou um lucro operacional de 290,8 bilhões no ano fiscal de 2013 (Foto: Aflo Images)

 

A Toshiba, fornecedora líder de chips de memória flash usados ​​em smartphones e tablets, também disse em seu plano de negócios mais recente que buscava um lucro operacional de 450 bilhões de ienes e um lucro líquido de 200 bilhões de ienes no período 2016/17.

A empresa pretende aumentar sua proporção de vendas no exterior para 63% no ano fiscal de 2016, ante 58% registradas no ano fiscal que terminou em março deste ano. Aumento no número de funcionários estrangeiros também está incluído nos planos da empresa. A intenção é elevar os atuais 90.00 para 100.000 até o ano fiscal de 2016.

Quanto aos eletrodomésticos, a Toshiba tem seus planos de negócios focados na região asiática, principalmente no Sudeste da Ásia, onde pretende elevar as vendas para 1,4 trilhões de ienes até o ano fiscal de 2016, ante os atuais 1,3 trilhões de ienes, de acordo com o presidente da empresa, Hisao Tanaka, em uma coletiva de imprensa em Tóquio, na quinta-feira (22).

No ano encerrado em 31 de março, a companhia registrou um lucro operacional de 290,8 bilhões de ienes e um lucro líquido de 50,8 bilhões de ienes.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

'Left 4 Dead' será lançado em arcade e com novos personagens no Japão

Next Article

Resultados do 13º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Related Posts