Japão segue mercado global e aumenta produção de aço em maio

Japão só fica atrás da China como o maior país produtor de aço bruto no mundo.
Aco bruto Foto Creative Commons july 2017
Foto: Creative Commons

produção de aço bruto do Japão subiu em maio, acompanhando o crescimento mundial, que registrou aumento de 2% na comparação anual e somou um volume de 143,3 milhão de toneladas produzidas globalmente em maio, informou esta semana a The World Steel Association (Worldsteel), que reúne 67 países fabricantes.

A China, maior país produtor de aço, reportou 72,3 milhões de toneladas, com alta de 1,8% em relação a maio do ano passado.

Outro grande produtor asiático, o Japão, informou volume de 9 milhões de toneladas no mês passado, com ligeira alta anual de 0,1%. Japão só fica atrás da China como o maior produtor mundial de aço.

Já a produção dos Estados Unidos ficou em 7 milhões de toneladas, com 0,2% de expansão em relação a maio de 2016.

A siderurgia brasileira de aço bruto, conforme a Worldsteel, alcançou 2,9 milhões de toneladas, aumento de 13,2% em relação a um ano atrás. Pesou, no caso, conforme o Instituto Aço Brasil, a entrada em operação da Companhia Siderúrgica de Pecém (CSP), no Ceará, produtora de placas.

A Worldsteel informou que a utilização média da capacidade instalada de produção de aço bruto foi de 71,8% em maio, meio ponto percentual inferior ao índice de um ano atrás. Comparado com abril, teve redução de 1,8 ponto percentual.

A Alemanha, maior fabricante de aço da União Europeia, apresentou retração de 1,4% no volume de produção de suas usinas de aço, para 3,8 milhões de toneladas.

Fonte: Via Jornal Valor Online.

Total
0
Shares
Previous Article
CIberataque 23062017 Foto Stockvault

Honda suspende produção em unidade no Japão após ciberataque

Next Article
Capa livro Lingua Literatura e Cultura Japonesa Foto Reproducao Montagem Mundo Nipo

Professor da USP lança livro que reverencia a arte e a literatura japonesa

Related Posts