Calor no Japão causa 5 mortes e leva 5 mil aos hospitais em uma semana

O número de pessoas atendidas em hospitais chegou a 18 mil desde o início do mês até o último domingo.
Pessoas no distrito de Ginza em Toquio Foto Getty
Foto: Arquivo/Getty

A forte onda de calor que tem atingindo o Japão, especialmente na região oeste do país, provocou a morte de cinco pessoas e levou mais de 5 mil aos hospitais somente na semana passada, informou nesta terça-feira (23) a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Japão.

Segundo o relatório publicado pela Agência, um total de 5.440 pessoas foram atendidas em centros médicos por insolação ou desidratação na semana passada, entre os dias 15 e 21 de agosto, das quais mais de 500 ficaram hospitalizadas e 5 morreram.

O relatório preliminar aponta ainda que o número total de pessoas hospitalizadas em consequência do calor chegou a 18 mil a partir do início deste mês até o último domingo. O número é o segundo maior da história do país para esse período.

Até as 13h locais de terça-feira (01h pelo horário de Brasília), mais de 80% do arquipélago registravam temperaturas variando entre 35ºC e 38ºC, de acordo com a agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês)

Mediante a isso, autoridades locais recomendam medidas preventivas contra a hidratação, aconselhando a população a não praticar exercício físico sob o sol, procurar áreas arejadas e, principalmente, ingerir bastante água.

Com agência Kyodo

Total
0
Shares
Previous Article
SKE48 foto divulgacao

Os 20 singles e álbuns mais vendidos no Japão na 3ª semana de agosto

Next Article
Haikyuu Second Season foto divulgacao

Os 20 animes mais vendidos no Japão durante a 3ª semana de agosto

Related Posts