Volkswagen Golf é eleito o ‘Carro do Ano 2013’ no Japão

A Volkswagen se tornou a primeira montadora estrangeira a receber o prêmio de carro do ano no Japão.

Do Mundo-Nipo

O Golf, modelo subcompacto da alemã Volkswagen, foi escolhido como o “Carro do Ano de 2013” por seu design e aspectos de segurança, além da compatibilidade de seu preço. A decisão foi divulgada neste sábado (23), na abertura ao público do Tokyo Motor Show (Salão do Automóvel de Tóquio), que acontece até 1º de dezembro na capital japonesa, informou a NHK News.

 

Volkswagen Golf é eleito o carro do ano de 2013 (Foto: XpressPhotos)
É a primeira vez que montadora estrangeira conquista o prêmio de carro do ano no Japão (Foto: XpressPhotos)

 

A Volkswagen se tornou a primeira montadora estrangeira a receber o prêmio de “Carro do Ano” no Japão”. Antes, somente carros japoneses vinham conquistando a primeira posição desde 1980, de acordo com a NHK.

Os fabricantes de automóveis do Japão vêm enfrentando uma grande concorrência de montadoras estrangeiras, como a sueca Volvo e a italiana Fiat, que têm registrado um aumento nas vendas graças aos baixos preços de alguns de seus modelos, podendo custar até menos de US$ 20 mil.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão ocupa 13º lugar em ranking que mede o impacto da internet na sociedade

Next Article

EUA expressa preocupação com zona de defesa estabelecida pela China

Related Posts