Produção interna de montadoras japonesas aumentou 2,9% em 2012

A produção doméstica das oito principais fabricantes do japão aumentou 2,9%, para 9.055.373 unidades.

Do Mundo-Nipo

A produção doméstica das oito principais fabricantes japonesas de automóveis aumentou 2,9 por cento no ano fiscal de 2012, que no Japão termina em março, para 9.055.373 unidades, superando a marca de 9 milhões pela primeira vez em quatro anos, de acordo com dados divulgados pelo setor nesta quarta-feira.

 

Carros da Toyota (Imagem: Reprodução do MN)
No entanto, a produção nacional das oito maiores empresas automotiva do Japão caiu 16,8% no mês de março (Imagem: Reprodução)

 

A Toyota e mais outras cinco fabricantes do Japão expandiram a sua produção interna, apoiada por subsídios do governo japonês para a compra de veículos ecológicos no primeiro semestre de 2012.

No entanto, a produção nacional das oito maiores empresas automotiva do Japão caiu 16,8 por cento em março, na comparação do mesmo mês em 2012, para o sétimo mês consecutivo de queda, devido ao término dos subsídios governamentais em setembro do ano passado.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão vai abandonar meta de redução de 25% de CO2

Next Article

Diretora japonesa é selecionada para integrar o júri do Festival de Cannes

Related Posts