Primeira bebida alcoólica da Coca-Cola vai ser lançada no Japão em outubro

A bebida com sabor limão tem três variações de álcool (entre 3% e 7%) e será lançada em todo arquipélago japonês em outubro.
Bebidas alcoolicas da Coca Cola Japao Foto Creative Commons
Foto: Creative Commons

A gigante da indústria de bebidas Coca-Cola anunciou que, pela primeira vez na história, vai vender uma bebida alcoólica. A comercialização vai acontecer no Japão a partir de outubro. Só não conte que a novidade chegue às prateleiras de outros países tão cedo.

O anúncio foi feito na terça-feira pelo porta-voz da companhia, Scott Leith, à CNN Business.

A bebida com sabor limão foi lançada em maio de 2018, em fase de testes, em Kyushu, uma ilha japonesa mais ao Sul, com três variações: de 3% a 7% de álcool. A novidade é inspirada no ‘chu-hi”, uma bebida japonesa enlatada popular, feita com um destilado chamado shochu, além de água gaseificada e aromatizante.

Chamada de Lemon-do, a bebida da Coca-Cola é a primeira aposta da empresa neste segmento, e pode ser o único produto dessa natureza lançado por um bom tempo.

Segundo Jorge Garduño, presidente da unidade de negócios da empresa no Japão, desde que a bebida foi criada –para uma fatia específica do mercado da Coca-Cola–, a ideia é manter o produto restrito ao consumo no Japão.

“Eu não acho que as pessoas ao redor do mundo deveriam esperar esse tipo de coisa da Coca-Cola. A cultura no Japão é única e muito especial. Muitos produtos que nascem aqui permanecem aqui”, disse o executivo.

Presente em mais de 200 países e com 125 anos de história, a companhia tem projetos mais ambiciosos com apelo de massa, como a Coca-Cola com café, uma reedição de um produto mal-sucedido que surgiu em 2006, e que será relançado em 25 mercados no mundo até o fim de 2019.

Ao contrário da bebida alcoólica japonesa, a mistura de Coca-Cola com café tem uma boa dose de cafeína. Ainda não é garantido, mas Javier Meza, diretor global de marketing de bebidas gasosas, disse que pode haver um lançamento nos Estados Unidos em 2020.

MN – Mundo-Nipo.com
Com informações da CNN Business.

Total
0
Shares
Previous Article
Medalhas dos Jogos de Toquio 2020 Foto Reproducao Montagem mundo nipo.com

Japão apresenta medalhas dos Jogos de Tóquio 2020

Next Article
Simbolo da Nissan Foto Stockvault BT26072019

Nissan fará corte global de 10 mil funcionários nos próximos anos

Related Posts