Apesar da crise, Japão mantém avaliação econômica pelo 6º mês seguido

A manutenção da avaliação geral sobre a economia decorre pelo sexto mês consecutivo.
Bandeira do Japao Foto Wikimedia Commons 900x600 25032016
©Media Commons

Apesar da clara fraqueza no crescimento, o governo do Japão manteve inalterada sua avaliação geral sobre a economia do país, reafirmando que ela “continua se recuperando moderadamente”, informou nesta quarta-feira (24) o Escritório do Gabinete Japonês em seu relatório mensal.

A manutenção da avaliação geral decorre pelo sexto mês consecutivo. Contudo, o governo notou que a expectativa é que o a economia do Japão se recupere, mas citou riscos negativos, como a desaceleração de economias asiáticas e a volatilidade observada nos mercados financeiros após a decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia (o chamado “Brexit”), em plebiscito realizado em junho.

Por outro lado, o governo melhorou sua avaliação para os investimentos públicos pela primeira vez desde maio de 2014.

O relatório também citou a implementação acelerada do orçamento fiscal de 2016 e um pacote de estímulo econômico, no valor recorde de aproximadamente de US$ 280 bilhões.

O governo também reiterou no relatório que trabalhará na ampliação de infraestrutura para fomentar o turismo, bem como conceder benefícios a famílias com crianças e à população de baixa renda com o uso de um orçamento suplementar, de aproximadamente de US$ 32,8 bilhões, que está sendo finalizado e será apresentado ao Parlamento Japonês ainda este mês.

Fontes: Agência Kyodo | Jornal Estadão.

Total
0
Shares
Previous Article
Chanceleres de Japao China e Coreia do Sul se encontram em Toquio Foto Kyodo

Reunião em Tóquio reaproxima Japão, Coreia do sul e China

Next Article
Yuriko Koike desembarcou em Haneda segurando a bandeira olimpica Foto Kyodo

Bandeira olímpica chega a Tóquio

Related Posts