Trump jogará golfe com Abe em seu 1º dia de visita ao Japão

Críticos “não acham apropriado que Trump e Abe joguem golfe em meio à tensão com a Coreia do Norte”.
Trump e Abe em fevereiro de 2017 Foto Asahi Foto 900x600
Foto: Asahi

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai participar de uma reunião de cúpula, além de uma partida de golfe, com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, quando chegar ao país para uma visita de três dias a partir do dia 5 de novembro.

A agenda foi aprovada nesta terça-feira (24) pelo gabinete japonês, no que será a primeira visita do presidente americano desde que assumiu o cargo.

Na programação está um encontro de Trump com familiares de cidadãos japoneses sequestrados pela Coreia do Norte, bem como uma reunião com o imperador Akihito e a imperatriz Michiko.

O curioso é que, no primeiro dia da visita, Trump e Abe se dirigirão até um campo de golfe. O golfista Hideki Matsuyama, quarto colocado do ranking mundial, deve se unir a eles para participar do jogo amistoso.

Segundo o secretário-chefe do gabinete e porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, a visita ocorre no momento em que a segurança regional e mundial tem sido ameaça pelo programa nuclear da Coreia do Norte.

Suga afirmou que “a visita proporciona uma enorme oportunidade para que ambos os líderes discutam temas globais e demonstrem a forte aliança bilateral para o mundo”, afirmou.

O porta-voz refutou preocupações levantadas por críticos, em que “não seria apropriado jogar golfe em meio à tensa situação envolvendo o lado norte-coreano”.

Suga, no entanto, ressaltou a necessidade de aprofundar a relação pessoal entre os líderes da terceira e primeira potencia econômica mundial. “E de extrema importância que “Donald Trump e Shinzo Abe aprofundem os laços de amizade e, ao mesmo, asseguram ao mundo que a gestão de crises está sendo totalmente cumprida.

Do Mundo-Nipo
Fonte: NHK World News Japan.

Total
0
Shares
Previous Article
Bolsa de Toquio 24102017 Foto Nikkei 900x600 01

Bolsa de Tóquio alcança marca histórica de 16 valorizações seguidas

Next Article
Kimi no Na wa foto divulgacao

Pela 1ª vez, Japão arrecada mais de 2 trilhões de ienes com animes

Related Posts