Tóquio recebe neve em novembro pela 1ª vez em 54 anos

A população da região metropolitana de Tóquio foi pega de surpresa com a neve incomum para novembro.
Nev em Toquio 24 11 2016 Foto Reproducao NHK
Foto: Reprodução/NHK

O inverno começou mais cedo em Tóquio e áreas próximas, que amanheceram cobertas de neve nesta quinta-feira (24) devido a uma queda incomum na temperatura. Trata-se da primeira neve para o mês de novembro na capital japonesa em 54 anos.

A neve começou a cair sobre o centro de Tóquio às 06h15 locais de quinta-feira (18h15 de quarta-feira em Brasília). De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA), a neve este ano chegou 40 dias mais cedo do que a média registrada no ano passado, de acordo com dados compilados pela agência de noticias Kyodo.

Por volta do meio-dia, cerca de um centímetro de neve acumulava no solo em Tóquio. Segundo a ‘NHK’, é o primeiro acumulo de neve em novembro na cidade desde 1875.

A população da região metropolitana de Tóquio foi pega de surpresa. Com isso, foram relatados sete acidentes no trânsito até o fim da tarde, aparentemente provocados por veículos que derraparam na neve o em pistas escorregadias pelo gelo.

Em Kanagawa, província vizinha de Tóquio, foram notificados 28 acidentes. Segundo o Departamento do Corpo de Bombeiros de Tóquio, a partir das 15h locais, nove pessoas ficaram feridas após escorregar na neve.

Ainda de acordo com a ‘NHK’, autoridades em cinco outras prefeituras próximas a Tóquio informaram que pelo menos 35 pessoas deram entrada em hospitais locais depois de sofrer ferimentos em consequência de escorregões.

Segundo a agência ‘Kyodo’, a JMA informou que o fenômeno incomum foi gerado por uma frente fria que se moveu para o leste perto das ilhas de Izu – situadas a sul da baía de Tóquio – e por uma massa de ar frio de três graus Celsius negativos a uma altitude de 1.500 metros que se estendeu sobre a região de Kanto.

As massas de ar deste tipo geralmente chegam em meados do inverno, entre dezembro e janeiro, de acordo com a ‘NHK’.

O frio extremo levou a um salto na demanda por eletricidade. A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco, Tokyo Electric Power Company) disse que a demanda em sua área de serviço em Tóquio e arredores ultrapassaram os 95% de seu abastecimento, antes de cair abaixo de 90% no final do dia.

Total
0
Shares
Previous Article
Tsunami de 14 metro virou barcos no porto d Sendai Foto Rproducao NHK

Atividades sísmicas continuam fortes em Fukushima

Next Article
Bolsa de Toquio Foto Aflo Images AYFA012779

Bolsa de Tóquio fecha no maior nível desde o início de janeiro

Related Posts