McDonald’s considera vender boa parte das unidades no Japão

A intenção da maior rede mundial de fast-food é vender de 15% a 33% das ações em circulação no mercado japonês.
McDonalds no Japao Foto Wikimedia size 900x600 24 12 2015 otimizada

O McDonald’s está considerando vender grande parte de sua participação no braço japonês da companhia, informou o jornal econômico japonês “Nikkei”. O valor da operação seria de cerca de 100 bilhões de ienes (US$ 826,2 milhões).

Um executivo do McDonald’s recentemente viajou ao Japão para conversar com cinco ou mais compradores potenciais, incluindo fundos de investimento. A ideia é vender de 15% a 33% das ações em circulação no mercado, segundo o jornal.

O McDonald’s, que detém quase metade da unidade japonesa da rede de fast food, pediu aos potenciais compradores para dar uma posição à empresa até meados de janeiro. Ao principal candidato provavelmente será concedido o direito de preferência, disse o “Nikkei”. O McDonald não comentou a reportagem.

A unidade japonesa do McDonald’s teve perdas nos primeiros seis meses do ano, pois muitos clientes evitaram a rede após uma série de escândalos envolvendo segurança alimetava usando carne de vaca. Recentemente, também houve vários relatos de clientes que encontraram objetos estranhos, incluindo um dente, no meio da comida.

Fonte: Bloomberg News.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Yo Kai Watch 2 Imagem Divulgacao 02

‘Yo-Kai Watch 2’ supera ‘Star Wars’ nos cinemas do Japão

Next Article
Cartaz de Godzila 2016 Divulgacao

Veja teaser da nova versão japonesa de “Godzilla”

Related Posts