Toyota revela novo sedan Vios

O preço inicial para o novo Vios será de cerca de 39 mil reais ou 20 mil dólares atuais.

Do Mundo-Nipo

A Toyota Motor, voltada aos países emergentes, revelou nesta segunda-feira (25) o seu novo sedan Vios no Salão do Automóvel de Bangkok, informou a imprensa japonesa.

 

Toyota Sedan Vios (Foto: Divulgação)
O valor incial do novo Vios será de cerca de 39 mil reais ou 20 mil dólares atuais (Foto: Divulgação)

 

A montadora disse que planeja fabricar cerca de 130 mil unidades do carro em uma fábrica na província de Chachoengsao, Tailândia, em 2013, com mais de 80 mil unidades para venda no país e mais de 40 mil destinados à exportação para mais de 80 países, de acordo com a agência Kyodo News.

O Toyota Vios é um sedan subcompacto, abaixo do Corolla e do Camry, que foi desenvolvido para ser comercializado nos mercados emergentes, inicialmente no sudeste asiático.

A fabricante lançou o Vios no Brasil em 2002, com motor 1.5L e 143 CV de potência. Somente em 2007 é que foi lançada a segunda geração do carro no mercado, mas a Toyota não inovou e manteve o mesmo design e motor, com apenas algumas alterações.

Este, que parece ser o lançamento da terceira geração do Vios, tem um design com significativas alterações, além de tecnologias semelhantes aos grandes sedans da Toyota.

Os preços para o novo Vios será de 1,82 milhões (cerca de 39 mil reais ou 20 mil dólares atuais) a 2,39 milhões de ienes (cerca de 51 mil reais ou 26 mil dólares atuais), disse a Toyota.

 

Veja como ficou o novo Vios:

Clique para ampliar as fotos:
Toyota Sedan Vios (Foto: Divulgação)Toyota Sedan Vios - 003 - (Foto: Divulgação)
Toyota Sedan Vios - 002 - (Foto: Divulgação)Toyota Sedan Vios - 004 - (Foto: Divulgação)
Toyota Sedan Vios - 005 - (Foto: Divulgação)Toyota Sedan Vios - 006 - (Foto: Divulgação)
Toyota Sedan Vios - 007 - (Foto: Divulgação)Toyota Sedan Vios - 009 - (Foto: Divulgação)
Toyota Sedan Vios - 010 - (Foto: Divulgação)Toyota Sedan Vios - 010 - (Foto: Divulgação)
Fotos: Divulgação da Toyota Motor

 

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tepco confirma que rato foi causa de apagão em Fukushima Daiichi

Next Article

Príncipe japonês visita Santuário Ise com a família

Related Posts