Toyota supera rivais no 1º trimestre e mantém status de maior vendedora de carros do mundo

Apesar da queda nas vendas na China e Japão, a fabricante japonesa vendeu 2,43 milhões de automóveis entre janeiro e março.

Do Mundo-Nipo

A Toyota mantém seu status de maior vendedora de automóveis do mundo no primeiro trimestre do ano, superando a norte-americana General Motors (GM) e a alemã Volkswagen, de acordo com informações do jornal Nikkei.

 

Toyota Motors (Foto: Aflo Images)
No ano passado, a Toyota vendeu 9,7 milhões automóveis ao redor do mundo, superando a GM, com 9,29 milhões, e a Volkswagen, com 9,1 milhões (Foto: Aflo Images)

 

Apesar da queda nas vendas na China e Japão, a fabricante japonesa vendeu 2,43 milhões de automóveis entre janeiro e março, enquanto a General Motors comercializou 2,36 milhões, seguido da Volkswagen com 2,27 milhões de carros vendidos no mesmo período.

Contudo, as vendas da Toyota no 1º trimestre caíram 2,2% em relação ao mesmo período de 2012, enquanto que a GM viu um aumento de 3,6%, um pouco menos que os 5,1% da Volkswagen.

No ano passado, a Toyota vendeu 9,7 milhões automóveis ao redor do mundo, superando a GM, com 9,29 milhões, e a Volkswagen, que comercializou 9,1 milhões.

A gigante japonesa retomou o posto de maior vendedora de carros do mundo no ano passado, depois de perder o status por um ano para a GM em consequência do terremoto seguido de tsunami que devastou parte do nordeste japonês em março de 2011, o que causou um forte impacto para a queda da Toyota no ranking.

A General Motors, por sua vez, ocupou o topo da lista por quase sete décadas, até ser superada pela Toyota em 2008.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tepco desenvolve sistema de ventilação para reatores nucleares

Next Article

Autoridades alertam para deslizamentos de terra em Hamamatsu

Related Posts