McDonald’s Japão comprará frangos da Tailândia e suspende importação da China

A empresa afirma que a medida é para responder às preocupações dos clientes em meio ao escândalo da carne chinesa estragada.

Do Mundo-Nipo

A filial japonesa do grupo McDonald’s anunciou nesta sexta-feira (25) que suspendeu a importação e a venda no Japão de frango e seus derivados procedentes da China, passando a comprar esses produtos de fornecedores na Tailândia.

 

McDonald's Japan (Foto: Aflo Images)
O McDonald’s possuiu mais de 3.000 lojas em todo o Japão e todas servem pratos à base de frango chinês (Foto: Aflo Images)

 

“Decidimos suspender o fornecimento de carne de frango da China para responder à preocupação dos consumidores depois das informações relacionadas a uma fábrica de Xangai” [centro de um escândalo de carne estragada], explicou a filial japonesa, que também decidiu suspender todas as vendas de produtos com frango procedentes da China que se encontram em seus depósitos.

A gigante norte-americana de fast-food  possuiu mais de 3.000 lojas em todo o Japão e todas servem pratos à base de frango chinês.

Em comunicado, a chefe-executiva da empresa no Japão, Sarah Casanova, afirma que a empresa passará a comprar os frangos e seus derivados de empresas sediadas na Tailândia. “Essa medida é para responder às preocupações de nossos clientes no Japão”, diz a executiva.

Um comunicado sobre a suspensão das vendas pode ser conferido na página principal do site McDonald’s Japan (em japonês).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê japonês inicia viagem a cinco países da América Latina

Next Article

Resultados do 13º dia do Torneio de Sumô de Nagoya 2014

Related Posts