Coreia do Norte dispara três mísseis em direção ao Mar do Japão

Dois dos três mísseis caíram no mair, enquanto um deles explodiu em pleno voo.
Disparo de mísseis da Coreia do Norte | Foto: Arquivo/KCNA
Foto: Arquivo/KCNA

A Coreia do Norte realizou neste sábado (26) três testes com mísseis na costa oriental de seu território, todos em direção ao Mar do Japão. Porém, o lançamento de um dos mísseis fracassou, enquanto os outros dois caíram no mar, segundo o informou o Estado Maior  dos Estados Unidos, que atualmente realiza manobras militares conjuntas com forças sul-coreanas na região,

Os testes foram realizados na manhã deste sábado pelo horário (noite de sexta-feira nem Brasília). De acordo com o Comando Americano no Pacífico, os três mísseis lançados eram de curto alcance. O primeiro e o terceiro voaram cerca de 250 quilômetros, enquanto o segundo explodiu já durante o lançamento. Nenhum teria capacidade para atingir os EUA.

O lançamento é o primeiro feito pela Coreia do Norte desde que testou um míssil, em 28 de julho, que pode ter sido projetado para atingir 10 mil quilômetros, colocando partes do continente americano ao alcance.

Desde a realização do teste com o míssil balístico intercontinental, o regime de Pyongyang tem ameaçado disparar mísseis contra a ilha de Guam, território dos Estados Unidos no Pacífico ocidental.

As ameaças fizeram com que o presidente americano, Donald Trump, retrucasse com tom beligerante, dando início à maior escalada na retórica entre ambos os países nos últimos anos.

Atualmente, Coreia do Sul e EUA estão realizando exercícios militares conjuntos em território sul-coreano. A Coreia do Norte criticou várias vezes as manobras, dizendo que as considera um ensaio para a invasão do seu território.

O ditador norte-coreano, Kim Jong-un, supervisionou na sexta-feira (26) uma competição de artilharia das forças especiais do Exército no 57º aniversário da doutrina “Songun”, que prioriza o setor militar.

No desafio foram utilizados diferentes aparatos militares, desde aviões e lançadores de mísseis até canhões autopropulsados, que dispararam munição de diferentes calibres, detalhou neste sábado a agência de notícias norte-coreana KCNA.

Em um posto de observação, Kim deu o sinal para o início da competição, na qual o objetivo era alcançar determinadas metas em uma operação que simulava a ocupação de ilhas.

Kim expressou sua “grande satisfação pelo sucesso da competição” e aconselhou o Exército norte-coreano a realizar no futuro mais exercícios “simulando uma verdadeira batalha para aprimorar a coordenação entre todos os serviços e armas”.

Da Agência EFE.

Total
0
Shares
Previous Article
Nissin lamen turma da monica 740

Receita de lámen colorido para crianças

Next Article
Ator Ebizo Ichikawa XI na campanha One Team Project Foto Reproducao

Japão usa ator de tetro kabuki para despertar o espírito olímpico

Related Posts