Dezenas de aeronaves da China sobrevoam estreito ao sul do Japão

O governo Chinês informou que as manobras fazem parte de um exercício militar programado.
Cacas chineses Foto Cacas chineses Foto GJX5537 163.com
Caças chineses (Foto: Arquivo/GIX5537-163@com)

Mais de quatro dezenas de aeronaves da força aérea da China voaram sobre um estreito no sul do Japão nesta segunda-feira (26). Segundo a emissora estatal japonesa ‘NHK’, as manobras são parte de um exercício militar de longo alcance programado por Pequim, em uma área próxima à zona contígua japonesa.

Um porta-voz das Forças Aéreas da China informou que 30 caças Sukhoi, bombardeiros H6K, aviões de abastecimento, além de outras aeronaves, realizaram manobras entre a ilha principal de Okinawa e a Ilha Miyako, durante os treinamentos conduzidos na região oeste do Oceano Pacífico.

Segundo o oficial, a operação incluiu treinamentos de reconhecimento, patrulha e reabastecimento, para checar a capacidade prática da frota chinesa em alto-mar.

No domingo (25), a força aérea chinesa também enviou caças para sobrevoar a Zona de Identificação de Defesa Aérea no Mar da China Oriental, sem violar o espaço aéreo do Japão, concluiu o porta-voz chinês, sugerindo que a China repetirá os treinamentos no futuro, conforme noticiou a ‘NHK’.

A China unilateralmente criou a zona em novembro de 2013. Ela cobre uma vasta área do Mar da China Oriental, o que provocou protestos do governo de Tóquio.

Total
0
Shares
Previous Article
Dois terremotos atingem sul e norte do Japao Foto Reproducao JMA

Dois fortes terremotos simultâneos atingem sul e norte do Japão

Next Article
Cobra perdida em trem bala no Japao Foto Reproducao NHK

Trem-bala no Japão faz parada de emergência após cobra surgir em vagão

Related Posts