Japoneses poderão pagar conta de luz com bitcoin

A empresa japonesa de serviços de bitcoin Coincheck anunciou hoje um recurso que facilitará esse tipo de transação.
Bitcoin Foto Stockvault 26092016 900x550 min
Foto: Stockvault

Os usuários da empresa japonesa de serviços de bitcoin Coincheck, com sede em Tóquio, poderão pagar suas contas de luz usando a moeda virtual bitcoin. Segundo informou o portal ‘Olhar Digital’, o pagamento poderá ser efetuado através do recurso Coincheck Denki, anunciado nesta segunda-feira (26), que permitirá não só aos clientes da Coincheck pagar suas contas de energia como também dará descontos de até 6% nas contas para os usuários mais assíduos.

De acordo com a publicação, o serviço deverá estar disponível a partir de novembro e será o primeiro do tipo disponível no Japão. A novidade é fruto de uma parceria entre a Coincheck e a Marubeni Power Retail Corporation, empresa que opera uma série de usinas de eletricidade em 17 localidades nas regiões de Kanto, Kansai e Chubu.

Ao anunciar o serviço, a Coincheck detalhou que “pagar contas de energia com bitcoin é apenas o primeiro passo”. De acordo com o The Next Web, a empresa pretende construir outras parcerias que permitirão que usuários de sua carteira de bitcoins paguem também suas contas de gás, de água e até mesmo de internet móvel.

Há ainda planos de estender o recurso Coincheck Denki, para pagamento de conta de energia, a outras regiões do arquipélago japonês, já que ele está limitado aos usuários residentes nas regiões que têm energia elétrica fornecida pelas companhias Tokyo Electric Power, Kansai Electric Power e Chubu Electric Power.

Segundo o Bitcoin.com, o pagamentos de contas de utilidades por meio de bitcoins é um dos principais objetivos da moeda virtual. Antes dessa parceria, alguns usuários da moeda já conseguiam utilizá-las para pagar contas, no entanto, esse processo exigia algum tipo de ferramenta externa, e não podia ser feito diretamente entre o usuário e a empresa, conforme noticiou o ‘Olhar Digital’.

Moeda virtual
Bitcoins são moedas virtuais cujo valor pode variar drasticamente de um dia para o outro. Por esse motivo, elas costumam ser usadas também como instrumento especulativo: investidores buscando maiores recompensas compram e vendem a moeda a fim de gerar lucros rápidos.

Um usuário ganha bitcoins por meio de transações ou ao usar máquinas para processar as transações do sistema. Embora teoricamente qualque usuário com um computador potente possa usá-lo para gerar bitcoins, algumas pessoas ou empresas investem em estruturas massivas – as chamadas “minas de bitcoin” – para esse fim.

Total
0
Shares
Previous Article
Cobra perdida em trem bala no Japao Foto Reproducao NHK

Trem-bala no Japão faz parada de emergência após cobra surgir em vagão

Next Article
Bandeira japonesa na sede do Banco do Japao Foto Getty 26092016

Quase metade dos japoneses é contra juros negativos, diz pesquisa

Related Posts