Mitsubishi vai aumentar capital em US$ 2 bilhões; novas ações serão emitidas em 2014

A empresa também planeja reiniciar o pagamento de dividendos para acionistas após uma interrupção de 15 anos.

Do Mundo-Nipo

Sede da Mitsubishi em Tóquio (Foto: Aflo Images)
A empresa também planeja reiniciar o pagamento de dividendos para acionistas após uma interrupção de 15 anos (Foto: Aflo Images)

Executivos da Mitsubishi Motors decidiram incrementar o capital da empresa em cerca de US$ 2 bilhões para consolidar as finanças da companhia.

A montadora japonesa planeja emitir novas ações já no próximo ano para levantar recursos no mercado. A saúde financeira da empresa deteriorou depois que defeitos em seus veículos foram descobertos em 2000 e 2004.

Como medida preventiva, a Mitsubishi reagiu com a emissão de ações preferenciais, sem direito a voto, para serem adquiridas por empresas do mesmo grupo corporativo, e agora planeja agora comprar de volta as ações.

A empresa também tem planos de reiniciar o pagamento de dividendos para acionistas depois de uma interrupção de 15 anos, contados até o ano fiscal de 2012, terminado em março deste ano.

As companhias do grupo vão continuar ajudando a Mitsubishi Motors, mantendo a posse de mais de um terço de suas ações ordinárias.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Coreia do Sul deve reforçar cooperação com a China contra o Japão

Next Article

Especialistas do Japão e da China se reúnem para discutir questões tensas

Related Posts