Meryl Streep fascina o premiê japonês no Festival de Tóquio

Na abertura do Festival de Cinema de Tóquio, Abe se mostrou fã incondicional da famosa atriz.
Meryl Streep no Fstival de Cinema de Toquio Foto Kyodo
Foto: Kyodo

A consagrada atriz norte-americana Meryl Streep, vencedora de três Oscars e oito Globos de Ouro, foi a estrela maior da abertura do 29º Festival Internacional de Cinema de Tóquio, que teve início ontem (25) na capital japonesa.

Segundo a agência de notícias ‘Reuters’, ela se juntou a um fascinado primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, no tapete vermelho, que se mostrou fã incondicional da famosa e talentosa atriz.

“Este tapete vermelho é muito mais divertido que o tapete vermelho do prédio do Parlamento”, disse o primeiro-ministro, de acordo com a ‘Reuters’.

O líder da maior terceira economia mundial admitiu ter assistido a muitos filmes de Meryl. “Eu estou muito animado e caiu a ficha de que o Festival de Internacional de Cinema de Tóquio finalmente começou”, declarou Abe.

Abe afirmou que gostou particularmente da interpretação da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher feita por Meryl em “A Dama de Ferro”, um filme que ele disse que “deixou uma impressão muito profunda em mim”, e pelo qual Meryl venceu o Oscar de Melhor Atriz em 2012.

Segundo a agência de notícias ‘Kyodo’, a atriz participou de uma coletiva de imprensa no Roppongi Hills, em Tóquio, na segunda-feira (24). “Estou muito orgulhosa de estar aqui representando o “Florence Foster Jenkins”, disse Meryl em referência ao filme estrelado por ela e que concorre a mais de uma categoria no Festival de Tóquio.

“Eu trago saudações de Stephen Frears (diretor), Hugh Grant e Simon Helberg (co-estrelas), todos os quais estão muito ocupados trabalhando, afirmou a atriz, acrescentando que estava muito feliz por estar participando do festival”, conforme noticiou a ‘Kyodo’.

O Festival de Cinema Internacional de Tóquio decorrerá até o dia 3 de novembro, quando então serão anunciados todos os vencedores.

Fontes: Agência Reuters | Agência Kyodo.

Total
0
Shares
Previous Article
Camundongos nascidos de ovulos artificiais Foto Revista Nature

Japoneses criam óvulos em laboratório e dão vida a camundongos

Next Article
Principe Mikasa Foto Reproducao YouTube

Morre príncipe Mikasa, membro mais velho da família imperial do Japão

Related Posts