Bolsa de Tóquio volta a subir após quebrar inédita série de ganhos na véspera

Ações do setor financeiro ajudaram a bolsa japonesa a retomar trajetória de ganhos.
Bolsa de Valores de Toquio Foto Aflo Images 26102017
Foto: Aflo Images

A Bolsa de Valores de Tóquio retomou sua trajetória positiva de ganhos e fechou em leve alta nesta quinta-feira (26), um movimento influenciado por ações do setor financeiro e com mercado na expectativa de dados econômicos positivos do Japão, a serem divulgas no início da semana.

O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, subiu 0,15% e fechou as negociações aos 21.739,78 pontos. Na véspera, o índice japonês havia caído 0,45%, dando fim a uma sequência recorde de 16 pregões consecutivos de valorização.

Os papeis do setor financeiro ajudaram a bolsa japonesa a retomar os ganhos. Entre eles, destacaram-se as ações da Daiwa Securities (+5,43%) e da Nomura (+2,74%).

Entre ações individuais, a do aplicativo de mensagens Line disparou 17%. O salto é de longe o seu melhor resultado desde a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de julho de 2016 -, após a divulgação de resultados trimestrais.

Enquanto isso, o pior desempenho da sessão em Tóquio ficou por conta das companhias Tosoh (-5,30%), Isetan Mitsukoshi Holdings (-4,01%) e Advantest (-3,38%).

Estrategistas apostam na retomada de ganhos, estimando que o Nikkei supere os 22 mil pontos até a primeira semana de novembro. Há ainda apostas de que o índice baterrá, ainda este ano, a máxima recorde de 22.666 pontos alcançada em meados de 1996.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Estadão Conteúdo | Agência IN.

» Veja os fechamentos anteriores da Bolsa de Valores de Tóquio

Total
0
Shares
Previous Article
Toyota Concept i Ride Foto Reuters

Salão do Automóvel de Tóquio abre à mídia

Next Article
Toyota JPN Taxi Tokyo Foto Aflo Images

Toyota apresenta táxi conceito para substituir modelos antigos em Tóquio

Related Posts