Alerta de chuvas intensas é emitido para quase todo o Japão

É esperado que temporais com raios e trovões atinjam as regiões oeste, leste e norte do arquipélago japonês nesta sexta-feira.
Depressao tropical leva chuvas intensas ao Japao Foto JMA Satelite Himawari
Foto: JMA / Satélite Himawari

A Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês) emitiu alertas de chuvas fortes para grande parte do arquipélago japonês, uma condição climática que provocada por um sistema de depressão tropical vindo pelo sul e que se aproxima das principais ilhas do país.

De acordo com a JMA, nuvens de chuva se formaram sobre a região Kinki, no oeste do país, à medida que uma massa de ar quente e úmido fluiu em direção a uma frente fria que se estende ao longo do Japão.

A cidade de Awaji, na província de Hyogo, teve 33 milímetros de chuva entre as 15 horas e as 16 horas locais desta quinta-feira.

A expectativa é de que essa frente fria e outro sistema de baixa pressão próximo ao Mar do Japão se desloquem para norte nas próximas horas, tornando as condições climáticas instáveis sobre uma ampla área.

A região oeste do Japão pode aguardar temporais com raios e trovões para a noite desta quinta-feira, enquanto o mesmo está previsto para a sexta-feira nas regiões leste e nordeste.

Essa condição climática ameaçadora levou a JMA emitir alertas para praticamente todo o arquipélago, nos quais pede à população que se mantenha alerta para risco de deslizamentos de terra, inundações em baixadas e transbordamento de rios.

Além disso, a JMA também recomenda cautela com ventos fortes, ondas elevadas, raios e tornados, aconselhando às pessoas a ficarem longe do mar neste fim de semana.

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: NHK News | Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Pousada Onsen no Japao Foto Ken Can Travel

Grandes empresas estão investindo em onsens tradicionais do Japão

Next Article
Festa Japaonapraca Foto Reproducao Del Rodrigues min

Festa Japão na Praça acontece neste fim de semana em Piracicaba

Related Posts