Japão melhora avaliação econômica pelo 2 mês seguido

Mesmo em meio a grave situação devido ao coronavírus, o governo japonês diz que a economia “mostra sinais de aceleração recentes”.
Bandeira do Japao Foto Wikimedia Commons 900x600 25032016
©Media Commons

O governo do Japão melhorou sua avaliação econômica pelo segundo mês seguido, de acordo com o relatório econômico para o mês de julho, embora autoridades reconheçam que a situação continua grave diante de uma segunda onda de casos de coronavírus no país, bem como em muitas partes do mundo.

Em sua avaliação, o governo descreveu que a terceira maior economia do mundo está “mostrando sinais de aceleração” da recessão provocada pela Covid-19, destacando um otimismo cauteloso entre autoridades conforme mais países começam a reabrir suas economias.

Analistas dizem que a demanda mundial por carros e outros bens duráveis não deve se recuperar com força dada a ressurgência dos casos de coronavírus nas principais economias.

“A economia japonesa permanece em situação grave devido ao novo coronavírus, mas está mostrando sinais de aceleração recentemente”, disse o governo em seu relatório econômico de julho.

“A tendência de aceleração na economia deve continuar (…) Entretanto, deve-se prestar atenção ao risco de que infecções no país e no exterior afetem as economias”, completou.

A economia do Japão está à beira de sua pior recessão pós-guerra já que a crise de saúde afeta a atividade de empresas e do consumidor.

Segundo uma pesquisa da Reuters, a economia japonesa deve encolher 5,3% neste ano fiscal, maior contração em décadas, seguida de recuperação de 3,3% no próximo ano.

Com agência Reuters.

Total
0
Shares
Previous Article
Pessoas em Tóquio | Foto: Reprodução/Kyodo

Japão passa dos 30 mil casos e 1 mil mortes por Covid-19

Next Article
Estátua de um homem se curvando diante de estátua de mulher de conforto na Coreia do Sul Foto Reprodução Yonhap compressed

Japão condena estátua que sugere Abe se curvando ante ‘mulher de conforto’

Related Posts