Híbridos representarão 60% da produção de carros no Japão em 2030, diz estudo

Por questões ambientais, mais da metade das vendas globais de veículos será de carros elétricos.
Emblema de carro hibrido da Toyota Foto Reproducao min
Reprodução / YouTube

A produção de automóveis no Japão deverá crescer cerca de 30% até 2030, enquanto os veículos híbridos representarão mais da metade dessa produção no país asiático, de acordo com o estudo “O futuro da estrutura da indústria automóvel FAST 2030”, feito pela consultora Oliver Wyman e noticiado nesta segunda-feira pela agência Efe.

A produção mundial de carros deverá crescer 30% até 2030, para um total de 123 milhões de unidades, indica o estudo, que estima também uma mudança de paradigma no setor com o crescimento dos veículos partilhados.

Este crescimento ocorre após um aumento de 2,4% em 2017 para 97,3 milhões de unidades.

Segundo o documento, esses números refletem em um novo paradigma na indústria automotival, estimando-se que o número de carros compartilhados cresça 95% na Europa, enquanto nos Estados Unidos e na China, este acréscimo ronda os 114% e os 358%, respetivamente.

“Apesar de o crescimento dessa indústria a nível mundial ser positivo, será acompanhado de mudanças estruturais e de um aumento nos custos para os quais o setor não está preparado”, indica o estudo.

O documento aponta também que mais de 60% das vendas, entre 2020 e 2025, será de carros elétricos, isso ocorrerá por conta do “endurecimento da regulação das emissões” poluentes.

Por regiões, o estudo prevê que um em cada três carros vendidos na China até 2030 seja totalmente elétrico, enquanto na Europa esta percentagem se fica pelos 25%.

Já no Japão e nos Estados Unidos projeta-se que 60% dos carros sejam híbridos em 2030, enquanto em África e na América do Sul a utilização de veículos movidos a energias alternativas não deverá ser muito significativa.

O autor do estudo e sócio da consultora Oliver Wyman, Joern Buss, destaca que a indústria automóvel enfrenta, assim, “uma autêntica tempestade entre a nova tecnologia transformadora e a mudança no comportamento dos clientes”.

Em relação aos veículos com direção autônoma, o estudo revela que, em 2030, cerca de 25% dos novos carros vendidos no mundo estarão equipados com sistemas parcial de automação. Já os veículos totalmente autônomos deverão equivaler a 15% das vendas globais.

A demanda de “carros que dirigem sozinhos” deverá ser maior em países com grande população de idosos, uma vez que o inevitável envelhecimento global obrigará o mercado mundial a se adequar às necessidades dos consumidores da terceira idade.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Agência EFE | Revista portuguesa Eco online.

Total
0
Shares
Previous Article
Emprego no Japao Arubaito Foto 360nhatban min

Emprego no Japão: Arubaito em fábrica de alimentos em Kuwana

Next Article
Kei Nishikori no Aberto da Australia 2014 Foto Aflo Images

Kei Nishikori retorna ao Top 20 da ATP

Related Posts