A atriz Yuko Takeuchi é encontrada morta, polícia crê em suicídio

Atriz foi encontrada morta em sua residência em Tóquio. Polícia encontrou evidências de que Yuko Takeuchi cometeu suicídio.
Yuku Takeuchi em 2019 Foto ReproducaoGettyImages compressed
Foto: Arquivo/Getty

A atriz japonesa Yuko Takeuchi, de 40 anos, famosa no Japão e no ocidente por atuar em vários  filmes de sucesso, inclusive a versão original de “O Chamado”, foi encontrada morta em em seu apartamento em Tóquio, informou hoje (27) a mídia japonesa, acrescentando que foi encontrado evidências de que Yuko tenha cometido suicídio.

A famosa atriz ganhou fama internacional pela atuação na série da HBO “Miss Sherlock”, em que deu vida à personagem título da produção. Outro projeto importante foi “Ring: O Chamado”, a versão original do clássico de terror “O Chamado”, que depois ganharia versões em Hollywood.

De acordo com Asahi Shimbun, ela chegou a ser encaminhada para um hospital próximo de sua casa onde foi constatada a morte, mas chegou sem vida. Em entrevista concedida ao jornal japonês, a equipe de Yuko disse que a morte pegou todos de surpresa.

Aconteceu do nada, nós estamos todos chocados e tristes por essa notícia, disseram.

A causa da morte ainda está sendo investigada pela polícia metropolitana de Tóquio. Porém, fontes ligadas à investigação disseram à Agência Kyodoi que “há fortes indícios de que Yuko Takeuchi tenha cometido suicídio”.

Bonita e talentosa

A bela Yuko era uma das principais atrizes do Japão. Entre 2004 e 2007 ela foi indicada três vezes ao prêmio de Melhor Atriz no Japanese Academy Awards. Seu maior ponto de destaque, no entanto, foi no papel de Sara Sherlock – uma versão feminina do icônico detetive – na série “Miss Sherlock”.

Poster de Yuko Takeuchi em Miss Sherlock compressed 1
Yuko Takeuchi em Miss Sherlock | Reprodução

Hulu e HBO Asia se juntaram para produzir a série que chegou a ser transmitida em muitos países do Ocidente, inclusive no Brasil.

Onda de suicídio entre famosos japoneses

Em julho passado, o ator Haruma Miura também foi encontrado morto em sua casa. Ele tinha apenas 30 anos e era ídolo no Japão por atuar em vários filmes de sucesso.

Sua morte chocou o país e o mundo, uma vez que o ídolo aparentava ser equilibrado e estava prestes a lançar o filme “The Confidence Man JP – Episode of the Princess”, no qual Miura interpreta um “romance scammer” (golpista conquistador). O filme estreou nas telas japonesas na semana seguinte à sua morte.

Serviço de ajuda no Japão

Se você está tendo pensamentos suicidas, procure apoio.

No Japão, ligue para a Yorisoi Hotline em 0120279338 (ligação gratuita). Pressione 2 após a mensagem gravada para consulta em inglês, chinês, coreano, tagalo, português, espanhol, tailandês, vietnamita, nepalês ou indonésio. O serviço nesses idiomas também está disponível no Facebook messenger.

Para aqueles que estão fora do Japão, uma lista do órgão internacional Suicide.Org. com endereços de apoio em vários países, pode ser conferida AQUI.

Do Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo News | Asahi Shimbun.

Ícone de atualização 01 Atualizado em 02/10/2020.

Total
0
Shares
Previous Article
Simbolo dos Jogos Olimpicos na Ilha atificial de Odaiba em Toquio Foto Toyosu Tokyo Free compressed

Premiê do Japão está determinado a realizar os Jogos em 2021

Next Article
Torcedores japoneses de Futebol Foto Reproducao Kyoto Youtube

Kazu, J-League e o amor do Japão pelo futebol

Related Posts