Nissan testa protótipo autônomo Infiniti Q50 nas ruas de Tóquio

Modelo com tecnologia ProPILOT estará disponível para uso real a partir de 2020.
Prototipo Infiniti Q50 ProPilot Foto Nissan 900x600 min
Protótipo Infiniti-Q50 com tecnologia ProPilot (Foto: Kyodo / Nissan)

Atualizado em 28/10/2017


A Nissan testou nas ruas de Tóquio o modelo esportivo Infiniti Q50 como protótipo de última geração de sua tecnologia para carro autônomo denominada ProPilot, um sistema que permite ao veículo funcionar em ambiente urbano no modo automático, assumindo assim o controle do veículo numa rota programada pelo motorista no mapa de navegação.

Equipada com 12 sonares, 12 câmeras, nove radares de ondas milimétricas, seis scanners a laser e mapas em alta definição, a tecnologia baseada em inteligência artificial é capaz de analisar cenários complexos em tempo real, permitindo conduzir o carro em condições diversas, como cruzamentos movimentados.

“Nosso protótipo de última geração do ProPILOT demonstra a tecnologia que estará disponível para uso real a partir de 2020. A demonstração feita hoje é mais um exemplo do trabalho bem-sucedido que estamos fazendo para criar a condução autônoma para todos no futuro”, afirma em nota o vice-presidente sênior responsável pela área de pesquisa e engenharia avançada na Nissan, Takao Asami.

Esta demonstração foi feita nesta sexta-feira (27), na capital japonesa, logo após o lançamento da nova geração do Nissan Leaf, modelo 100% elétrico da marca e equipado com a tecnologia ProPilot, que permite a condução autônoma em uma única faixa de rodagem em rodovias.

Os modelos Serena, X-Trail e Rogue também trazem o sistema, que também equipará o Qashqai em 2018.

Outros novos modelos produzidos pela segunda maior montadora do Japão estão sendo apresentados no Salão de Tóquio.

Da Automotive Business

Total
0
Shares
Previous Article
Consulta medica Foto Stockvault 900x550 min

Japão planeja cortar gastos com a saúde dos idosos em 2018

Next Article
1.000 dias para o inicia dos Jogos de Toquio Foto Kyodo 900x550 min

Tóquio festeja contagem de 1.000 dias para o início dos Jogos de 2020

Related Posts