Trem decorado com tema de One Piece inicia serviço em Kumamoto

Eiichiro Oda, criador de One Piece, foi quem propôs o projeto de apoio à região atingida pelos terremotos em abril.
Trem com tema One Piene inicia servico para ajudar Kumamoto Foto Asahi 900x600 min
Foto: Asahi

Um trem especial decorado com populares personagens da famosíssima franquia One Piece começou a operar neste domingo (27) uma rota dentro da província de Kumamoto, no sudoeste do Japão, região atingida por recentes terremotos, informou a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

Na manhã deste domingo, uma cerimônia foi realizada na estação de Takamori, da ferrovia de Minamiaso, cujos serviços haviam sido parcialmente suspensos depois dos fortes terremotos que atingiram a região.

O trem chegou à estação depois de um anúncio feito pela atriz Mayumi Tanaka, que faz a voz de Luffy, personagem protagonista da série One Piece.

Um grande número de pessoas, entre residentes da região e visitantes de outras partes do Japão, se reuniu na estação para celebrar a inauguração da rota.

O trem vai percorrer o trecho entre as estações de Takamori e Nakamatsu até o final de fevereiro de 2017, fazendo uma viagem de ida e volta nos dias úteis e três viagens nos fins de semana.

Eiichiro Oda, criador de One Piece, nasceu na cidade de Kumamoto, capital da província homônima. E foi justamente Oda quem propôs o projeto de apoio à região atingida pelos potentes terremotos ocorridos em abril deste ano, relata a emissora japonesa.

O projeto então foi organizado pela editora do mangá One Piece, que buscou parceria com outras empresas para ajudar os residentes das áreas atingidas a se recuperarem do desastre, conforme noticiou a ‘NHK’.

Segundo o jornal ‘The Asahi Shimbun’, o mesmo trem foi apresentado pela ferrovia Kumagawa Railroad em 29 de outubro, quando pré-inaugurou um serviço de turismo entre as estações que ligam as cidades de Hitoyoshi e Yunomae, também na província de Kumamoto. A iniciativa também visa arrecadar fundos para ajudar nos esforços de reconstrução da região.

Total
0
Shares
Previous Article
email Foto Edicao de arte Mundo Nipojpg

Fundação Estudar oferece cursos gratuitos por e-mail

Next Article
Militar chines a frente ds bandeiras de Japao e China Foto Portifolio de Kim Kyung Hoon 900X600

Japão e China realizam 1ª reunião sobre segurança em quase 2 anos

Related Posts