Japão apresentará novo pacote de estímulo à economia na terça-feira

O pacote visa impulsionar o consumo, que inclui aumento salarial e distribuição de vale compras para famílias assalariadas.
Sede do Banco do Japao Foto Wikimedia Commons 900x600 28 03 2016
Foto: Creative Commons

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, deve apresentar na terça-feira (29) um novo pacote de estímulo à economia, destinado a incentivar o consumo, cuja aprovação deve ocorrer no verão, informou o jornal financeiro ‘Nikkei’ nesta segunda-feira (28).

Segundo o jornal japonês, Abe pretende apresentar amanhã, durante entrevista, o pacote, que será financiado com um orçamento extraordinário, a ser aprovado pelo Parlamento da Câmara Alta entre julho e setembro.

O maios orçamento fiscal da história do Japão, cerca de US$ 853 bilhões, inclui medidas para distribuição de cupons de compras para famílias assalariadas (um espécie de bolsa família), aumentos salariais, corte das taxas cobradas nas creches do governo e eventuais descontos nas mensalidades de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, bem como aumento dos gastos com cuidados médicos e asilos para idosos.

Ainda de acordo com o ‘Nikkei’, Abe pretende apresentar os detalhes do novo pacote de estímulo durante a Cúpula do G7, que o Japão sedia entre 26 e 27 de maio. A ideia é que as principais economias do mundo apostem no estímulo fiscal de forma coordenada para enfrentar a crise global.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Iene Foto Aflo Images 900x600 28 03 2016

Japão está perto de aprovar orçamento fiscal recorde de US$ 853 bilhões

Next Article
Satelite ASTRO H orbitanto o espaço Imagem Divulgacao Jaxa

Japão perde contato com importante satélite de observação

Related Posts