Japão mantém visão de ‘economia em situação muito grave’

Japão piorou sua avaliação sobre o mercado de trabalho e investimento corporativo, além de uma visão mais sombria das exportações.
Pessoas em Tóquio Foto AP
Foto: Associated Press

O governo do Japão deixou inalterada sua avaliação geral de que a economia está em uma “situação extremamente grave”, ao mesmo tempo deu uma visão mais sombria das exportações no relatório mensal de maio, à medida que o país enfrenta as consequências da pandemia de coronavírus, informou a agência Reuters.

Em em seu relatório econômico mensal divulgado nesta quinta-feira (28), o governo  também rebaixou sua visão sobre o mercado de trabalho e o investimento corporativo.

O governo disse que as exportações estão diminuindo “rapidamente”, mudando sua avaliação anterior de que estavam apenas “decrescentes”, com as remessas para os Estados Unidos e Europa especialmente atingidas devido à pandemia.

Além disso, o governo da terceira maior economia do mundo manteve sua opinião de que o consumo privado está diminuindo rapidamente, e disse que a fraqueza na situação do emprego “está aumentando” devido ao impacto do coronavírus, tendo dito anteriormente que “movimentos fracos podiam ser vistos”.

A “avaliação sombria” vem num momento em que a economia japonesa dependente de exportação entrou em recessão pela primeira vez em 4 anos e meio. Divulgados no último dia 18, os dados negativos do Produto Interno Bruto (PIB) japonês destacaram o impacto global perpetuado pela pandemia do novo coronavírus.

Mundo-Nipo (MN)
Com a Agência Reuters.

Total
0
Shares
Previous Article
Pessoas no metrô em Tóquio Foto Reuters900x600 250520

Estado de emergência é suspenso em todo o Japão

Next Article
Jennie Stejna Foto Distribuição Família Gunn 900x600 1

Mulher de 103 anos celebra com cerveja vitória sobre covid-19

Related Posts